CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Após ser resgatada em situação de maus tratos, égua não resiste e morre

O animal foi resgatado por voluntários da ONG Sou Amigo e apresentava sinais de desidratação e desnutrição.

Publicado

em

Foto: ONG Sou Amigo

Na noite de ontem (19) uma égua foi resgatada em situação de maus tratos em um terreno na Rua Clóvis Juliano Bonato, no Bairro Morumbi, em Cascavel.

Voluntários da ‘ONG Sou Amigo’, Organização não governamental de proteção aos animais, estiveram no terreno e providenciaram o encaminhamento do animal a um hospital veterinário, no entanto, a égua não resistiu e morreu antes mesmo de ser atendida.

Em uma publicação da ONG, os administradores da página lamentaram a morte do animal.

“Ela não escolheu partir. Mas infelizmente não teve forças pra ficar. E talvez nunca tenha recebido o cuidado e a atenção que recebeu em suas últimas horas de vida. Morreu a míngua. Desnutrida e desidratada. Perdemos essa batalha, que agora ela continua na justiça”.

De acordo com o texto, a presidente da ONG, Evelyne Paludo, esteve no Fórum onde fez um Termo Circunstanciado contra o tutor da égua por maus tratos.

No documento apontaram que o próprio tutor disse que sabia que a égua estava caída desde cedo, mas não fez nada porque se atrasaria para o trabalho e o animal permaneceu naquela situação até o início da noite, quando os voluntários acompanhados pela Patrulha Ambiental da Guarda Municipal e por um veterinário, foram resgatá-lo.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados