
Secretário estadual de Turismo denuncia ex-árbitro de futebol e solicita instauração de inquérito policial
O registro foi motivado após reportagens publicada em periódicos locais, baseadas em denúncia apresentada à DECCOR pelo ex-deputado federal e ex-árbitro de futebol Evandro Roman, sobre...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

O secretário estadual de Turismo do Paraná e ex-prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, registrou boletim de ocorrência solicitando a instauração de inquérito policial para apurar o que classifica como disseminação organizada de informações falsas contra sua pessoa.
O registro foi motivado após reportagens publicada em periódicos locais, baseadas em denúncia apresentada à DECCOR pelo ex-deputado federal e ex-árbitro de futebol Evandro Roman, sobre o núcleo familiar de Paranhos, que teria movimentado cerca de R$ 54 milhões durante, e após seus mandatos como prefeito de Cascavel.
De acordo com a descrição oficial do boletim, Paranhos compareceu à unidade policial para protocolar pedido formal de investigação sobre uma suposta rede responsável por divulgar conteúdos que, segundo ele, seriam falsos e teriam como objetivo atingir sua imagem pública.

No registro, o secretário afirma que as acusações mencionadas já teriam sido analisadas anteriormente pela Justiça do Paraná, que teria reconhecido inexistir envolvimento ou favorecimento dele em ilícitos penais relacionados aos fatos citados. Ele anexou ao boletim pedido de providências legais e manifestou intenção de representação criminal contra Roman e outros possíveis envolvidos.
O boletim foi apresentado como medida inicial para apuração formal dos fatos e identificação dos responsáveis pela divulgação dos conteúdos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou