AMP

Família de vítima morta em acidente com ônibus de Assis Chateaubriand entra na Justiça contra a Prefeitura

O acidente aconteceu no dia 6 de janeiro de 2026, no cruzamento das ruas São Paulo e Salgado Filho, um dos pontos mais movimentados da cidade....

Publicado em

Por Redação CGN

A família do homem que morreu em um grave acidente envolvendo um ônibus da Prefeitura de Assis Chateaubriand, no Centro de Cascavel, entrou com uma ação judicial pedindo indenização por danos morais e materiais. O acidente aconteceu no dia 6 de janeiro de 2026, no cruzamento das ruas São Paulo e Salgado Filho, um dos pontos mais movimentados da cidade.

A CGN acompanhou todo o atendimento da ocorrência no dia do acidente, quando a vítima chegou a entrar em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A ação foi protocolada na Justiça no dia 29 de janeiro de 2026, conforme documento acessado pela reportagem.

Ônibus teria avançado sinal vermelho

De acordo com a ação, o micro-ônibus oficial da Prefeitura de Assis Chateaubriand teria avançado o sinal vermelho, atingindo transversalmente uma VW Saveiro que trafegava corretamente pela via.

Imagens de câmeras de segurança mostram claramente o momento em que o coletivo desrespeita a sinalização.

O motorista do ônibus passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Ainda assim, a família sustenta que a causa do acidente foi a imprudência ao furar o sinal.

Vítima estava trabalhando em Cascavel

A vítima fatal, Luis Paulo da Costa, havia vindo do Rio Grande do Norte para trabalhar em Cascavel e atuava em uma empresa de terceirização. A família afirma que ele era o principal responsável pelo sustento da casa.

A esposa e os filhos alegam que ficaram em situação de vulnerabilidade financeira após a morte e pedem indenização pelos prejuízos causados.

Histórico recente preocupa

O caso reacende um alerta após outros acidentes recentes envolvendo veículos da Prefeitura de Assis Chateaubriand em Cascavel.

Em um deles, a CGN revelou que um ônibus do município circulava com licenciamento vencido, situação que foi regularizada apenas no local do acidente.

Em outro levantamento publicado pelo portal, foi mostrado que em apenas 15 dias, dois ônibus da prefeitura se envolveram em acidentes em Cascavel, levantando questionamentos sobre fiscalização, manutenção e condução dos veículos oficiais.

Prefeitura será citada no processo

A ação pede que a Prefeitura de Assis Chateaubriand seja responsabilizada pelos danos causados, já que o veículo envolvido pertence ao município e o motorista estava em serviço no momento do acidente.

Até o momento, não há decisão judicial. A Prefeitura ainda deverá ser oficialmente citada para apresentar defesa.

A CGN segue acompanhando o caso.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X