AMP

Em 15 dias, ônibus da Prefeitura de Assis Chateaubriand batem duas vezes em Cascavel 

Em 6 de janeiro, um veículo de Assis avançou o sinal vermelho e matou o passageiro de uma Saveiro. Hoje, um ônibus com documentação vencida colidiu com um Clio....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Em um intervalo de pouco mais de duas semanas, dois acidentes de trânsito envolvendo ônibus da Prefeitura de Assis Chateaubriand em Cascavel chamam a atenção para a recorrência de acidentes com veículos oficiais do município fora de sua cidade de origem. As colisões aconteceram em pontos distintos da cidade e tiveram desfechos muito diferentes, mas levantam questionamentos sobre segurança e fiscalização.

O caso mais recente foi registrado na manhã desta quinta-feira (22), na Estrada Chaparral, região do Contorno Oeste de Cascavel, nas proximidades do viaduto com a BR-163. Um ônibus da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand colidiu lateralmente com um Renault Clio enquanto seguia em direção ao centro da cidade, onde deixaria pacientes em uma unidade hospitalar. A colisão foi presenciada por um policial militar que trafegava pelo local, o qual acionou imediatamente as equipes de socorro. (Assista abaixo)

A condutora do automóvel, de 35 anos, sofreu fratura no pé esquerdo, contusão no tornozelo e um corte no rosto causado por estilhaços. Ela recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do SIATE e foi encaminhada à UPA Tancredo. Segundo a Polícia Militar, apesar da dinâmica do acidente, as lesões foram consideradas leves.

Durante a apuração da ocorrência, a PM constatou irregularidades administrativas nos dois veículos. A motorista do Clio estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida, enquanto o ônibus da Prefeitura de Assis Chateaubriand apresentava pendências no licenciamento, com o último pagamento registrado em 2023. Ambos os veículos foram liberados após as orientações e autuações cabíveis.

Cerca de 15 dias antes, no dia 6 de janeiro, outro ônibus da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand esteve envolvido em um acidente muito mais grave, também em Cascavel, desta vez com vítima fatal. A colisão ocorreu no cruzamento das ruas São Paulo e Salgado Filho, na região central da cidade, e foi registrada por uma câmera de monitoramento. (Assista abaixo)

As imagens mostram que o micro-ônibus atravessou o cruzamento com o semáforo vermelho e atingiu em cheio uma Saveiro. Com o impacto, o veículo rodou na pista e parou sobre a calçada. Luís Paulo da Costa, passageiro da Saveiro, sofreu ferimentos gravíssimos e entrou em parada cardiorrespiratória ainda no local. Apesar do rápido atendimento das equipes do SIATE e do Corpo de Bombeiros, ele não resistiu.

De acordo com o médico que prestou atendimento, a vítima sofreu trauma torácico severo, com múltiplas fraturas de costelas, lesões graves nos pulmões e uma lesão direta no coração, considerada determinante para o óbito. O motorista da Saveiro teve apenas ferimentos leves, enquanto no micro-ônibus não houve registro de vítimas graves.

O acidente do dia 6 segue sob investigação para apurar as responsabilidades e circunstâncias exatas da colisão.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X