
Bombeiros revertem parada cardiorrespiratória de adolescente após afogamento em cachoeira, diz oficial
Segundo ele, três adolescentes estavam se refrescando na área de cachoeira quando uma delas submergiu e não retornou à superfície. As outras duas meninas acionaram o...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Uma adolescente de 14 anos teve o quadro de parada cardiorrespiratória revertido após um acidente de afogamento registrado na tarde desta sexta-feira (26), em um riacho com cachoeira, no bairro Turisparque, região da Rua Furnas, em Cascavel. As informações foram repassadas pelo aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros, Alexandre Cosechen, em entrevista no local.
Segundo ele, três adolescentes estavam se refrescando na área de cachoeira quando uma delas submergiu e não retornou à superfície. As outras duas meninas acionaram o socorro imediatamente. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e de pronto viemos para fazer o resgate”, relatou.
De acordo com o oficial, a vítima teria permanecido cerca de 20 a 25 minutos submersa, conforme informações repassadas no local. Após ser localizada pelos bombeiros, as manobras de reanimação foram iniciadas imediatamente. “Depois de mais uns 20 minutos de reanimação, conseguimos reverter o quadro. Ela obteve um pulso estável”, explicou Cosechen.
Após a reversão, a adolescente passou a receber atendimento médico especializado dentro da ambulância do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). O estado de saúde é considerado grave, porém ela segue sob cuidados médicos.
O oficial enfatizou que “a água não é brincadeira” e que situações como essa podem levar à morte. O caso segue em acompanhamento pelas equipes de resgate e saúde.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou