CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Eu não tenho culpa”: Caminhoneiro envolvido em acidente que matou ciclista afirma que tentou evitar colisão

“Eu não tenho culpa”: Caminhoneiro envolvido em acidente que matou ciclista afirma que tentou evitar colisão

“A gente passa aqui um monte de vezes na semana, centenas de caminhões. A gente sempre se cuida”, disse. Ele relatou que estava encerrando o expediente...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

O motorista do caminhão-caçamba envolvido no acidente que matou Luciano Soares Raimundo, de 40 anos, no bairro 14 de Novembro, em Cascavel, concedeu entrevista e apresentou sua versão sobre a colisão. O caminhoneiro, que preferiu não ter o nome divulgado, afirmou que tentou evitar o choque e que não teve responsabilidade no ocorrido.

A gente passa aqui um monte de vezes na semana, centenas de caminhões. A gente sempre se cuida”, disse. Ele relatou que estava encerrando o expediente no momento da colisão. “Eu estava fazendo a última viagem do dia, indo guardar o caminhão para ir para casa.”

O motorista afirmou compreender a indignação da família, mas disse que há elementos que comprovam sua versão. “Eu entendo a revolta da família, com certeza, só que tem gravação, tem testemunha. Fiz o teste de alcoolismo, deu zero. Fiz meu depoimento, não neguei socorro, fiz tudo o que eu podia”, destacou.

Segundo o caminhoneiro, o ciclista descia a via em alta velocidade e teria puxado a bicicleta para o mesmo lado em que ele tentou desviar. “Dá para ver pelo caminhão. Eu puxei para a contramão, e ele puxou na mesma direção. Não deu tempo de fazer mais nada”, afirmou.

Ele ainda mencionou que tentou frear ao perceber que o ciclista se deslocava para a mesma lateral do veículo. “Tem uma pequena marca de freada. Quando vi que ele puxou para um lado do caminhão, tentei segurar e parar. Só que, mesmo assim, eu parando, ele veio e bateu contra o caminhão.”

A Polícia Científica realizou a perícia no local, e as imagens mencionadas pelo motorista devem ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN