
“80% da melhora das lesões”, afirma médico após vítima de incêndio sair da UTI
Segundo o Dr. Toso, Sueli foi internada com lesões graves nas vias aéreas após inalar fumaça e sofrer queimaduras durante o incêndio. ...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Uma das vítimas do incêndio que chocou a cidade de Cascavel, Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na tarde de ontem, quarta-feira (22). As informações foram repassadas pelo diretor técnico Dr. Luiz Carlos Toso, que detalhou o quadro clínico e a evolução do tratamento da paciente.
Segundo o Dr. Toso, Sueli foi internada com lesões graves nas vias aéreas após inalar fumaça e sofrer queimaduras durante o incêndio.
“As lesões principais dela eram e ainda são das vias aéreas. Ela inalou fumaça, fez queimadura de vias aéreas. Houve a necessidade de mantê-la sob sedação e com suporte ventilador nesse período”, explicou o médico.
Logo na chegada à unidade de atendimento intensivo, Sueli foi submetida a uma broncoscopia, exame que revelou queimaduras e edema significativo nas vias aéreas inferiores. Após alguns dias de internação, um novo exame foi realizado, revelando melhora de aproximadamente 80% nas lesões, de acordo com o especialista responsável pelo procedimento. Diante do quadro favorável, a equipe optou pela retirada da sedação e extubação da paciente.
Atualmente, Sueli encontra-se estável do ponto de vista físico e permanece sob observação e cuidados hospitalares, com previsão de alta para os próximos dias. O Dr. Toso destacou, entretanto, que a paciente enfrenta desafios emocionais decorrentes do trauma vivido.
“Ela está num momento em que está se dando conta de tudo o que aconteceu, umas noites ruins. Ela fica revivendo aquilo que aconteceu, fica pensando sobre o que aconteceu durante o evento. E acredito que vai levar muito mais tempo”, relatou o médico.
O hospital está fornecendo apoio psicológico e medicação para o tratamento emocional de Sueli. A equipe médica acompanha de perto a evolução do quadro, mantendo a expectativa de alta hospitalar em breve.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou














