
Herói: No hospital, Sargento Migliorini fala sobre resgate a moradora no incêndio: “espero que ela esteja bem”
Segundo informações, Juliane havia conseguido retirar sua mãe e uma criança do local, descendo-as pela janela entre os andares. Impossibilitada de escapar da mesma forma, a...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Um ato de bravura marcou a tarde de ontem, quinta-feira (16), no Bairro Country, em Cascavel, quando o Sargento Migliorini, do Corpo de Bombeiros, protagonizou um resgate heroico ao salvar a advogada Juliane Suellen Ferreira dos Reis, de 28 anos, de um incêndio em um apartamento localizado entre o 12º e o 13º andar de um edifício residencial.
Segundo informações, Juliane havia conseguido retirar sua mãe e uma criança do local, descendo-as pela janela entre os andares. Impossibilitada de escapar da mesma forma, a advogada foi forçada a retornar ao interior do apartamento, que já estava tomado pelas chamas, ficando presa até a chegada da equipe de resgate.
O Sargento Migliorini, acompanhado de outros militares, adentrou o imóvel enfrentando intenso calor e fumaça densa. Relatos do próprio sargento indicam que, ao chegar à porta do apartamento, o fogo já estava avançado e o corredor tomado pela fumaça, dificultando a visibilidade. Vizinhos alertaram a equipe de que ainda havia pessoas no interior do imóvel.
“Antes que o fogo tomasse totalmente o apartamento, decidi entrar para retirar as pessoas. Ainda havia uma passagem próxima ao fogo que permitia o acesso. Com a ajuda de um colega, cheguei até o quarto onde estava a moça, que já se encontrava pelo lado de fora da janela”, relatou Migliorini, ainda hospitalizado. “Não havia tempo para montar um sistema de retirada mais seguro, e descer pela janela de baixo era arriscado. Trouxe ela de volta para dentro do quarto, cobri com um cobertor para protegê-la do calor e saímos pelo corredor de onde entrei. O calor era intenso, sofremos queimaduras, mas conseguimos sair”, completou o sargento.
Ambos sofreram queimaduras, sendo encaminhados para atendimento médico. Migliorini relatou queimaduras nas costas, braços e rosto, enquanto Juliane também apresentou ferimentos, mas ambos passam bem.
O ato de coragem foi reconhecido nesta sexta-feira (17), com a visita do Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Hudson, ao sargento, que ainda se recupera no hospital. O governador do Estado, Ratinho Junior, também manifestou votos de pronta recuperação e agradecimento ao militar.
O Sargento Migliorini e o Cabo Batista, que também atuou na ocorrência, são considerados heróis pela corporação e pela comunidade local. A expectativa é de plena recuperação dos militares envolvidos.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou















