
Tenente fala sobre estado de saúde de bombeiros que salvaram mulher em apartamento incendiado no Country
Segundo informações, o fogo atingiu um dos apartamentos do edifício e, dentro do local, estavam três vítimas: uma mulher de 51 anos e uma criança de...
Publicado em
Por Katiane Fermino

Na manhã de quarta-feira (15), um incêndio em um apartamento no Edifício João Batista, localizado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no Bairro Country, em Cascavel, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e deixou três pessoas feridas.
Segundo informações, o fogo atingiu um dos apartamentos do edifício e, dentro do local, estavam três vítimas: uma mulher de 51 anos e uma criança de 4 anos, que foram retiradas pelos próprios moradores, e uma mulher de 28 anos, resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros. Esta última apresentava queimaduras em aproximadamente 90% do corpo.
Durante a operação de resgate, dois bombeiros militares também ficaram feridos. O 1º Sargento QPBM Migliorini sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, sendo a mais grave uma lesão de cerca de 10 centímetros na região lombar. De acordo com o Tenente Risardi, Migliorini permanece internado sob observação, com quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta.
“Ele evolui bem, o quadro dele é estável, então ele teve queimaduras de segundo grau e terceiro grau, então até por isso ele permanece em observação, o que inspira cuidados, mas principalmente essa queimadura de terceiro grau”
Tenete Risardi
O sentimento entre os bombeiros é de dever cumprido.
“A satisfação em todos nós, enquanto Corpo de Bombeiros, a gente entende que esse é o nosso dever, a nossa missão. A função dele é um ato de muita coragem, o que ele fez, então um bombeiro que realmente merece o louvor e de fato atuou dentro do protocolo, mas no ato de extrema coragem, salvando aquela vida e retirando aquela vítima de dentro do incêndio”
Tenete Risardi
Sobre o resgate, o tenente relatou que o incêndio estava em seu ápice de intensidade térmica no momento da entrada do sargento Migliorini.
“O fogo se intensificou, é realmente o ápice da caloria, uma caloria muito grande, ele relata assim. Nós fazemos treinamentos e simulados, que a gente chama de container, onde é utilizado container para fazer esse tipo de treinamento, ele relata que a caloria era muito maior, até maior do que a gente observa nesse container. De fato é uma caloria muito grande, que essa retirada ela foi de fato poucos segundos, questão de um minuto a retirada dessa vítima, mas realmente a caloria era muito grande”
Tenete Risardi
Migliorini utilizou cobertas para proteger a vítima durante a retirada e seu equipamento de proteção individual ficou visivelmente desgastado devido ao calor extremo. O resgate da vítima de 28 anos foi realizado de forma rápida e arriscada. Quando a equipe chegou, não era possível visualizar pessoas do lado de fora do apartamento, mas havia informação sobre vítimas no local.
Migliorini entrou para a busca e encontrou a vítima pendurada com as mãos na janela. Um vizinho, que havia auxiliado no resgate de outra vítima, informou que não conseguiria ajudar pela janela. Migliorini então protegeu a vítima com uma coberta e a retirou pelo trajeto do quarto, corredor e saída do apartamento.
Durante a retirada, a vítima chegou a cair no chão, mas foi auxiliada por outro bombeiro presente. O Cabo QPBM Batista, que também participou da operação de resgate, sofreu queimaduras de segundo grau nas mãos, mas de menor extensão. Ele foi avaliado e recebeu alta médica ainda na quarta-feira, já estando em casa de recuperação.
O Sargento Migliorini permanece internado, sem previsão de alta, e segue sob observação devido à gravidade do ferimento de terceiro grau. O acompanhamento médico é considerado fundamental para avaliar a evolução do quadro.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou















