
Psicóloga moradora do Edifício João Batista relata momentos de tensão e destaca importância do preparo em casos de emergência
Segundo Abigail, tudo começou logo cedo, quando ela foi despertada pelos gritos vindos da rua. “Eu sempre desperto bem cedo e despertei com o pessoal de...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

A psicóloga Abigail da Silva Lima, moradora da torre 2 do Edifício João Batista, em Cascavel, relatou os momentos de tensão e desespero vividos na manhã desta quarta-feira (15), quando um incêndio atingiu um apartamento no 13º andar da torre 1 do condomínio, localizado no Bairro Country.
Segundo Abigail, tudo começou logo cedo, quando ela foi despertada pelos gritos vindos da rua. “Eu sempre desperto bem cedo e despertei com o pessoal de uma construção próxima gritando para as pessoas descerem. Foi no décimo terceiro andar, e eu vi o movimento na parte de baixo. As torres são separadas, mas logo vi o bombeiro chegando”, contou.
Ao descer para entender o que estava acontecendo, Abigail se deparou com uma das moradoras envolvidas no incêndio. “A mãe estava muito abalada, em desespero, o que é natural. Ela havia saído cedo para a academia e deixou duas senhoras e uma criança no apartamento. Quando voltou, já encontrou a situação de fogo”, relatou.
A psicóloga explicou que dois moradores agiram rapidamente, utilizando extintores para tentar conter as chamas antes da chegada dos bombeiros. “Eles conseguiram adentrar e auxiliar. Acho importante que prédios tenham treinamentos para que os moradores saibam usar extintores e hidrantes. A gente nunca espera, mas se acontecer, é importante saber o que fazer”, afirmou.
A moradora, que também atuou no apoio emocional aos vizinhos após o incêndio, destacou a solidariedade entre os moradores e o rápido atendimento das equipes de emergência. “Sou muito grata pelo auxílio das pessoas que puderam ajudar e pela agilidade do Corpo de Bombeiros e do Siate. Foi um susto muito grande, mas o importante é que todos foram socorridos e o fogo foi controlado rapidamente”, completou Abigail.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou















