CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Castramóvel volta aos bairros com primeira parada no Estádio Olímpico

Castramóvel volta aos bairros com primeira parada no Estádio Olímpico

Neste ano, mais de 130 animais já passaram pela cirurgia no Castramóvel...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Castramóvel volta aos bairros com primeira parada no Estádio Olímpico

O ônibus do Castramóvel estará estacionado no Estádio Olímpico Regional nesta sexta-feira (31), a partir das 8h30, para retomar os atendimentos nos bairros de Cascavel. O centro cirúrgico sob rodas é totalmente equipado para oferecer um tratamento de qualidade e de excelência aos pets e sem nenhum custo à população. Neste ano, mais de 130 animais já passaram pela cirurgia no Castramóvel.

Na sexta-feira, o objetivo é fazer a castração de 50 animais, entre cães e gatos. Os pets, em questão, são de famílias dos bairros próximos ao Estádio, como Santa Cruz, Santo Onofre e outros, que têm CadÚnico ativo e possuem um animal resgatado sob seus cuidados. Os beneficiados já estão previamente agendados. Não haverá abertura de novas vagas por enquanto.  

De acordo com o gerente de vida silvestre e bem-estar animal, Rodrigo Ribeiro, o trabalho terá o reforço de alunos de Medicina Veterinária e seguirá todas as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. “Será de forma organizada, respeitando todas as medidas de segurança para a proteção de pessoas. Será obrigatório o uso de máscara e haverá um controle bem rigoroso”, pontua.

Seguindo a resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Castramóvel conta com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros, tudo para garantir a segurança e o bem-estar do animal.

Os benefícios para o animal

Além do controle populacional, a castração é uma questão de saúde pública, uma vez que alguns dos cães podem transmitir doenças para os humanos. Para o animal, a castração também traz benefícios, para as fêmeas, por exemplo, há redução quase 100% a chance de desenvolver neoplasias mamárias. Quanto aos machos, há o controle de agressividade. No geral, há um aumento de longevidade e prevenção de doenças.

Orientações para levar os animais:

– Animal de banho tomado;
– Sem pulgas ou carrapatos;
– Jejum sólido (comida) por 12 horas;
– Jejum líquido (água) por 3 horas.

As informações são da SECOM.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais