
“Ela comentou que pediu para ele sair da casa na sexta-feira”, afirma vizinha de mulher assassinada
"Ela conheceu, uma semana trouxe o rapaz sem conhecer na rede social. E está aí o resultado. Estragou a família”, lamentou....
Publicado em
Por Fábio Wronski

Uma tragédia abalou moradores do Bairro Floresta, na manhã desta segunda-feira (29), após a confirmação da morte de Eroni Aparecida Rodrigues, de 48 anos, e de seu companheiro, Valdecir dos Santos, de 45 anos, em um imóvel localizado na Avenida Pintassilgo. Segundo relatos de familiares, Eroni foi vítima de feminicídio, morta a facadas por Valdecir, que, em seguida, tirou a própria vida por enforcamento.
Uma vizinha do casal, que também era proprietária do imóvel alugado por Eroni, relatou à reportagem os momentos de tensão vividos antes da chegada da Polícia. Segundo ela, Eroni havia confidenciado, na sexta-feira anterior ao crime, que pediu para o companheiro deixar a residência. “Ela comentou comigo que pediu para ele sair da casa na sexta-feira. Aí eu já pensei besteira, daí liguei para minha irmã. Minha primeira reação é ligar para minha irmã porque eu tenho crise de pânico. Já estou tremendo até agora, foi um susto muito grande”, contou.
A vizinha relatou que, ao perceber algo errado, tentou contato com Eroni por telefone diversas vezes, sem sucesso. “Liguei para o celular dela umas cinco vezes. Ela acorda cedo sempre, não retornou, a gente já pensou o pior”, disse. Após a chegada da irmã, ambas constataram que Valdecir estava enforcado na área do imóvel. “Minha irmã mora aqui na frente. Falou, filha, ele está enforcado. Falei, vamos, vamos chamar uma vizinha, vamos ligar para a polícia”, relatou.
Segundo a vizinha, Eroni era conhecida pela dedicação ao trabalho e pelo bom relacionamento com os moradores do local. “Ela era uma mulher muito trabalhadeira, paga aluguel para mim faz um ano e meio. Nunca tive problema com ela”, afirmou. Sobre Valdecir, contou que ele havia começado a morar com Eroni após se conhecerem por meio de uma rede social. “Ela conheceu, uma semana trouxe o rapaz sem conhecer na rede social. E está aí o resultado. Estragou a família”, lamentou.
A vizinha afirmou não ter ouvido discussões ou barulhos na noite anterior ao crime, pois havia chegado do trabalho e tomado remédios para dormir. “Não escutei barulho nenhum, não vi eles brigando. Me deparei com o corpo dele na área”, declarou.
Questionada sobre o relacionamento do casal, a vizinha disse nunca ter presenciado discussões, mas relatou que, recentemente, Eroni descobriu conversas de Valdecir com outra mulher e pediu para que ele deixasse a casa. “A única coisa que ela descobriu é que ele estava conversando com uma mulher e pegou no celular e pediu pra ele sair da casa. E hoje me deparo com isso”, afirmou.
Eroni deixa uma filha de 13 anos, que dependia da mãe. “Ela tem uma menina pequena ainda. Pequena, é 13 anos, mas dependia dela, né?”, destacou a vizinha, emocionada.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou




