CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Cenas impróprias envolvendo adolescentes”; Delegado dá detalhes sobre investigação de suruba de estudantes em Cascavel

“Cenas impróprias envolvendo adolescentes”; Delegado dá detalhes sobre investigação de suruba de estudantes em Cascavel

Em nota oficial, o delegado Diego Ribeiro informou que a Polícia Civil do Paraná está apurando a ocorrência e destacou que, por se tratar de menores...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a “Cenas impróprias envolvendo adolescentes”; Delegado dá detalhes sobre investigação de suruba de estudantes em Cascavel

A Delegacia do Adolescente de Cascavel, no Paraná, investiga a divulgação de um vídeo que mostra seis adolescentes – cinco meninos e uma menina – mantendo relações sexuais dentro de um ônibus, supostamente abandonado na região norte da cidade. As imagens, que começaram a circular na semana passada, retratam cenas explícitas e, de acordo com informações, os envolvidos seriam estudantes de um colégio estadual da mesma região.

Em nota oficial, o delegado Diego Ribeiro informou que a Polícia Civil do Paraná está apurando a ocorrência e destacou que, por se tratar de menores de 18 anos, detalhes adicionais não serão divulgados para preservar a imagem e a integridade dos adolescentes.

“Considerando que todos os envolvidos possuem menos de 18 anos, e visando preservar a imagem e a integridade dos adolescentes, não serão repassados maiores detalhes. Ressalta-se que, por determinação legal, todos os procedimentos judiciais e policiais envolvendo crianças e adolescentes tramitam sob sigilo”, afirmou o delegado.

Diego Ribeiro também reforçou que o armazenamento, compartilhamento ou divulgação de conteúdos de sexo ou nudez envolvendo crianças ou adolescentes constitui crime, conforme previsto na Lei nº 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sujeitando os responsáveis à responsabilização criminal.

A equipe da CGN procurou a Secretaria Estadual de Educação para comentar o caso, mas a pasta optou por não se manifestar devido à delicadeza da situação e ao envolvimento de menores de idade.

O inquérito policial deverá apurar aspectos relevantes, como a eventual situação de vulnerabilidade da adolescente que aparece no vídeo, a possibilidade de uso de substâncias por parte dos envolvidos e a identificação do responsável pela divulgação e compartilhamento do material.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN