
Vídeo: Técnico Marcelo Caranhato e atacante Lucas Tocantins falam sobre excelente momento do FC Cascavel
FC Cascavel irá disputar a Copa do Brasil do ano que vem...
Publicado em
Por Luiz Oliveira
Após a goleada de 5 a 0 sobre o Rio Branco de Paranaguá no jogo de volta das quartas-de-sinal do Campeonato Paranaense 2020, o que garantiu ao Futebol Clube Cascavel a classificação para as semifinais do certame e também uma vaga para disputar a Copa do Brasil de 2021, o atacante Lucas Tocantins e o técnico Marcelo Caranhato, da Serpente Aurinegra, falaram sobre o excelente momento vivido pelo clube.
Apesar da paralisação do Paranaense por conta da pandemia de coronavírus, esta temporada é a melhor da história do FC Cascavel, que tem apenas 12 anos e é apontado como um dos favoritos ao título deste Estadual.
Lucas Tocantins, que marcou um dos gols na jogo desta noite, chegou aos 6 gols na competição e aparece no topo da artilharia, empatado com Pedrinho, jogador da equipe de aspirantes do Athletico. O atacante do FC Cascavel falou sobre sua marca histórica com a camisa aurinegra e se diz muito feliz pela artilharia, mas que almeja mais conquistas pela Serpente.
Já o técnico Marcelo Caranhato, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo FC Cascavel, ressaltando o futebol desempenhado pela equipe que se reflete nos bons números na tabela do campeonato.
As entrevistas foram realizadas pela Assessoria de Comunicação do FC Cascavel.
O jogo que valeu a classificação inédita para a Copa do Brasil e as semifinais do Paranaense
Jogando em casa, com portões fechados, mas com a torcida empurrando o time pelo alto-falante do Estádio Olímpico Regional, a Serpente Aurinegra venceu o Rio Branco de Paranaguá pelo placar de 5×0 e assegurou a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense 2020 e também para a Copa do Brasil 2021.
A equipe aurinegra dominou o jogo do início ao fim e abriu o placar aos 23 minutos. Oberdan cruzou para o meio da área e o camisa 10 Adenilson acertou um chute de primeira.
A partir daí, as oportunidades do FC Cascavel só aumentaram e era questão de tempo para o time da casa ampliar o placar. Aos 35 minutos, brilhou a estrela de um dos artilheiros da competição, Lucas Tocantins, que se livrou da marcação na altura da marca do pênalti e chutou no cantinho: 2×0 para a Serpente.
Antes do apito final do 1º tempo, ainda deu tempo de mais um. Tocantins recebeu passe em profundidade na área, chutou, o goleiro Juninho defendeu e no rebote Henrique empurrou para as redes. Fim da etapa inicial: 3×0 para o FC Cascavel.
No intervalo do jogo, o técnico Marcelo Caranhato fez uma substituição no gol da Serpente. O goleiro Raul deu lugar a Ricardo, que assumiu a braçadeira de capitão da equipe.
Minutos depois do apito para o recomeço da partida, o FC Cascavel ampliou novamente a vantagem. Depois de boa triangulação, Tocantins tocou de calcanhar e deixou Oberdan livre para chutar e marcar, aos 8 minutos, o 4º gol aurinegro, confirmando naquele momento a quebra de outra marca da história do clube: o placar mais elástico!
Com as vagas praticamente garantidas, Caranhato fez mudanças no time para dar ritmo de jogo a outros jogadores. Aos 23 minutos, Douglas Mendes e Arthur Sananduva entraram no lugar de Quaresma e Duda. E o jovem volante de 24 anos precisou de apenas 2 minutos e um toque na bola para deixar a sua marca neste jogo histórico.
A jogada do 5º gol nasceu de um contra-ataque puxado pelo lateral Libano, que arrancou e cruzou para Sananduva cabecear e fechar a goleada: FC Cascavel 5×0 Rio Branco.
“A gente construiu uma boa vantagem no primeiro jogo, mas não poderíamos relaxar em momento nenhum e tínhamos que levar a partida muito a sério, até para respeitar o adversário. O clube, há um bom tempo, merece uma visibilidade maior pela estrutura que nos oferece. Eu tenho muito orgulho de trabalhar com esses jogadores e também com essa comissão técnica, que me recebeu muito bem quando eu cheguei ao FC Cascavel. Esse resultado vem para coroar o trabalho e a dedicação de todo mundo”, disse Caranhato, logo após a partida.
O adversário da Serpente na semifinal do Estadual sairá do jogo entre Athletico e Londrina, que acontece nesta quinta-feira (23). “A preparação física fez um trabalho espetacular nesse período em que o campeonato estava interrompido. Nós temos agora um tempo curto de recuperação, mas vamos fazer o máximo para buscar o resultado positivo, independente se será em Londrina ou em Curitiba, e chegar à tão sonhada final do Paranaense”, finaliza o técnico.
As informações são da Assessoria de Comunicação do FC Cascavel.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou