CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Evento sobre saúde do trabalhador destaca importância da vacinação contra a gripe
Sesa destaca importância da vacinação contra a gripe na abertura da 6ª Conferência Estadual de Saúde do TrabalhadorFoto: SESA

Evento sobre saúde do trabalhador destaca importância da vacinação contra a gripe

De acordo com o secretário, a vacinação é uma ferramenta de saúde pública que salva vidas, reduz afastamentos e garante um ambiente de trabalho mais saudável.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Evento sobre saúde do trabalhador destaca importância da vacinação contra a gripe
Sesa destaca importância da vacinação contra a gripe na abertura da 6ª Conferência Estadual de Saúde do TrabalhadorFoto: SESA

Na 6ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalho, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, enfatizou a importância da vacinação contra a gripe, que tem um papel fundamental como medida de proteção coletiva no ambiente de trabalho. O evento ocorre até esta quarta-feira (11), em Curitiba, e reúne cerca de 550 participantes, incluindo usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), no debate sobre o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.

De acordo com o secretário, a vacinação é uma ferramenta de saúde pública que salva vidas, reduz afastamentos e garante um ambiente de trabalho mais saudável. “Vacinar-se é um gesto de responsabilidade com o próximo, especialmente com os colegas de trabalho”, afirmou.

Ele destacou, ainda, os esforços do Governo do Estado para ampliar a cobertura vacinal contra a gripe em 2025, com estratégias integradas entre os municípios e campanhas voltadas ao público trabalhador. “Estamos intensificando ações para levar a vacina onde o trabalhador está, com foco em unidades móveis, horários estendidos e parcerias com empresas e sindicatos”.

Promovida pelo Conselho Estadual de Saúde do Paraná, com apoio técnico da Coordenação Estadual de Saúde do Trabalhador (CEST/SESA-PR), a conferência é resultado de um processo participativo que envolveu mais de 2.500 pessoas nas 22 etapas regionais entre março e abril deste ano. As propostas discutidas nessas etapas compõem agora os Cadernos Regionais, que serão debatidos em grupos temáticos e plenárias deliberativas.

Além da elaboração das diretrizes estaduais, a conferência elegerá os 64 delegados que representarão o Paraná na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, marcada para agosto, em Brasília.

VACINAÇÃO INFLUENZA – Dados do Vacinômetro Nacional mostram que 2.546.974 vacinas foram aplicadas no Paraná, com cobertura geral de 42,89% dentre os idosos, crianças e gestantes. Individualmente, a cobertura de idosos está em 46,75%, crianças com 34,73% e gestantes com 31,37%. A meta é atingir 90% de cada um dos públicos-alvo. O Paraná recebeu e distribuiu este ano 4.188.000 vacinas do Ministério da Saúde.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN