
DH identifica mãe de bebê encontrada morta em lixeira ao lado do Colégio do Brasmadeira
Segundo o delegado Fabiano Moza, responsável pela apuração, a investigação está em estágio avançado. “Faltam algumas coisas, mas está bem adiantada”, afirmou. Ele destacou que a...

Publicado em
Por Diego Cavalcante
Mais acessadas agora
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Cascavel confirmou, nesta segunda-feira (9), que a mãe do bebê encontrado morto dentro de uma lixeira, ao lado do Colégio Cívico Militar do bairro Brasmadeira, foi identificada. O caso ocorreu no dia 15 do mês passado, e comoveu a cidade.
Segundo o delegado Fabiano Moza, responsável pela apuração, a investigação está em estágio avançado. “Faltam algumas coisas, mas está bem adiantada”, afirmou. Ele destacou que a identificação da mãe foi possível graças a diligências e à análise de imagens do circuito interno de câmeras de segurança. “Obtivemos êxito na identificação da mãe através dessas diligências e não por denúncias”, acrescentou.
O corpo da criança, uma menina de 2,3 kg e 46 centímetros, foi encontrado na noite de quinta-feira (15 de maio) por uma funcionária do colégio enquanto descartava o lixo. O bebê estava dentro de uma sacola plástica, junto da placenta e com uma roupa azul nova sobre o embrulho — detalhe que chamou a atenção das autoridades.
Exames complementares foram enviados a Curitiba para confirmar a causa da morte e determinar se o caso será tipificado como aborto, infanticídio ou homicídio. O laudo definitivo deve ficar pronto em breve, segundo a Polícia Civil.
Enquanto aguarda o resultado dos exames, a polícia segue com o foco na elucidação completa dos fatos e na responsabilização da mãe e possíveis outros envolvidos.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou