
Missa de sufrágio em memória do Papa Francisco será celebrada na Catedral de Cascavel às 19h
Enquanto isso, o arcebispo de Cascavel, Dom José Mário Angonese, e os demais padres da diocese estarão reunidos em outro local, participando de um encontro pós-Páscoa...

Publicado em
Por Diego Cavalcante

A Arquidiocese de Cascavel convida os fiéis para uma missa de sufrágio em memória do Papa Francisco, que será celebrada nesta segunda-feira (21), às 19h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em razão do falecimento do pontífice, ocorrido na madrugada desta segunda, no Vaticano. A celebração será presidida pelo padre Paulo Carlos de Sousa, administrador paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, e concelebrada pelo padre Antônio Capelesso, vigário da Catedral.
Enquanto isso, o arcebispo de Cascavel, Dom José Mário Angonese, e os demais padres da diocese estarão reunidos em outro local, participando de um encontro pós-Páscoa já programado anteriormente. Durante esse momento de convivência e fraternidade, os religiosos também realizarão uma celebração particular em homenagem ao Papa Francisco.
A missa na Catedral será aberta ao público e deve reunir centenas de fiéis para prestar as últimas homenagens ao líder da Igreja Católica, que marcou a história com sua simplicidade, compaixão e coragem reformadora. A Arquidiocese reforça o convite para que a comunidade participe deste momento de oração e gratidão pela vida e missão do Santo Padre.
Uma Missa de Sufrágio, na tradição católica, é uma celebração eucarística especial realizada em favor dos mortos, com o objetivo de interceder por suas almas e implorar a Deus pelo seu descanso eterno e, especialmente, pela purificação do Purgatório.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou