
Fumaça preta na manhã desta quinta indica que novo papa ainda não foi escolhido
Com 133 cardeais aptos a votar, são necessários ao menos 89 votos para que um nome seja eleito. O resultado da manhã confirma que o processo...

Publicado em
Por Diego Cavalcante
Mais acessadas agora

A segunda votação do conclave terminou sem consenso. Nesta quinta-feira (8), por volta das 6h52 (horário de Brasília), a Capela Sistina voltou a emitir fumaça preta, sinalizando que ainda não há um novo papa escolhido pelos cardeais eleitores reunidos no Vaticano.
Com 133 cardeais aptos a votar, são necessários ao menos 89 votos para que um nome seja eleito. O resultado da manhã confirma que o processo de escolha do sucessor de Francisco segue indefinido.
Os cardeais continuam em sessões fechadas e isoladas na Casa Santa Marta, de onde se dirigem à Capela Sistina para as votações. A próxima fumaça pode surgir por volta das 14h (horário de Brasília), após a sessão da tarde — a menos que haja um resultado já na votação seguinte, o que seria anunciado com fumaça branca.
A expectativa permanece alta entre os fiéis que se aglomeram na Praça de São Pedro e em todo o mundo católico. A escolha do novo pontífice pode acontecer a qualquer momento, dependendo do ritmo e dos consensos internos entre os cardeais.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou