
Empresas de transporte suspendem serviços dos Correios por falta de pagamento a partir de amanhã
A paralisação ocorrerá devido à falta de recursos financeiros, tornando inviável a manutenção das operações, incluindo custos com combustíveis, prestações de veículos, pagamentos de motoristas e manutenção dos veículos...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

As empresas de transporte que prestam serviços para os Correios, em nível nacional, anunciaram no início da noite desta segunda-feira (31) uma suspensão definitiva dos serviços de transporte de cargas devido à falta de pagamentos dos faturamentos de Janeiro de 2025.
A paralisação, que terá início a partir do dia 1º de abril, foi anunciada após as empresas de transporte não receberem os pagamentos referentes ao mês de janeiro, tornando impossível a continuidade dos serviços de cargas e entregas em âmbito nacional. A situação é agravada pelo descumprimento da data prevista para pagamento, que deveria ser realizada todo dia 16 e 28 de cada mês, conforme previsão contratual.
As empresas alegam que a Lei 14.133/2021, que trata de Licitações e Contratos Administrativos, respalda a decisão de suspender o cumprimento das obrigações assumidas perante os contratos administrativos com os Correios, até que seja feita a normalização dos pagamentos.
A paralisação ocorrerá devido à falta de recursos financeiros, tornando inviável a manutenção das operações, incluindo custos com combustíveis, prestações de veículos, pagamentos de motoristas e manutenção dos veículos.
A lista de empresas participantes inclui Bout Transportes e Serviços, Transportes Sidela Ltda, Caetité Caminhões Ltda, Easy Transportes Ltda, Connect Transportes, entre outras.
As empresas exigem a regularização dos pagamentos referentes ao mês de Janeiro/2025 para que possam dar continuidade na execução dos serviços de transporte.
Confira o informativo de paralisação:
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou