Ministério Público do Paraná recomenda ao prefeito de Goioerê exoneração de parentes de vereadores de cargos em comissão do Executivo Municipal
Recomenda-se a exoneração dos atuais ocupantes dos cargos de ouvidora municipal, diretor do Departamento de Assuntos de Saúde Pública, diretor do Departamento de Educação a Distância......

Publicado em
Mais acessadas agora
O Ministério Público do Paraná emitiu recomendação administrativa para que o prefeito de Goioerê, no Centro Ocidental do estado, exonere de cargos públicos da administração municipal pessoas que têm relação de parentesco com vereadores do Município. A medida administrativa, assinada pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca, decorre de apuração que comprovou a ocorrência da prática conhecida como “transnepotismo”, com um número expressivo de parentes de vereadores ocupando cargos em comissão e funções de confiança no Executivo Municipal.
Recomenda-se a exoneração dos atuais ocupantes dos cargos de ouvidora municipal, diretor do Departamento de Assuntos de Saúde Pública, diretor do Departamento de Educação a Distância e diretor do Departamento de Educação. Todos os ocupantes desses cargos seriam parentes de agentes políticos do atual Legislativo, incluindo o presidente da Câmara Municipal. Além da exoneração, a recomendação orienta que o prefeito deixe de realizar novas nomeações em cargos ou funções de confiança de pessoas que sejam parentes de agentes políticos no mesmo Poder ou em outro.
Encaminhada na segunda-feira, 24 de março, a recomendação concede 15 dias de prazo para que o prefeito informe a Promotoria de Justiça sobre as providências adotadas.
[email protected]
Fonte: MPPR
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou