CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Suposto roubo no Tropical: Policial Civil e tira aposentado não foram autuados por tentativa de assalto

Suposto roubo no Tropical: Policial Civil e tira aposentado não foram autuados por tentativa de assalto

O policial civil e o servidor aposentado foram autuados pelos crimes de abuso de autoridade e ameaça. Um terceiro indivíduo também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Suposto roubo no Tropical: Policial Civil e tira aposentado não foram autuados por tentativa de assalto

Os homens que foram detidos na madrugada desta quinta-feira (30), na Rua Visconde do Rio Branco, em Cascavel, após uma denúncia de roubo com reféns não foram presos sob a acusação de assalto. Durante a madrugada, uma mulher entrou em contato pelo 190 e relatou que vários indivíduos haviam invadido sua casa e rendido seu marido. As equipes da PM rapidamente se deslocaram até o local.

O Pelotão de Choque foi a primeira equipe a chegar e, ao se aproximar, avistou um homem em frente à residência, trajando calça jeans, camiseta preta e boné vermelho escuro. Ao perceber a presença policial, o suspeito entrou rapidamente na garagem da casa. Durante a abordagem, a equipe encontrou mais três homens no local e deu voz de prisão. Um dos abordados, que se apresentou como policial civil, foi identificado como R. A. de O. e estava portando uma pistola, a qual foi apreendida.

Ao ser questionado sobre sua presença no local, o policial alegou que estava investigando um roubo de carga ocorrido anteriormente em Prudentópolis, que teria como vítimas os indivíduos abordados. Ele afirmou que o objetivo era verificar a possível ligação do morador com o crime.

Além de servidor público, também foram identificados outros suspeitos: S. C., um policial civil aposentado, que não apresentou identificação oficial; também J. C. R., que se passou por policial civil e foi encontrado com uma arma de fogo.

O morador da residência revelou aos PMs ter sido abordado pelos suspeitos enquanto estacionava seu carro na garagem. Ele relatou que os criminosos, se passando por policiais, o ameaçaram e exigiram informações sobre uma carga de celulares e cigarros, avaliada em mais de dois milhões de reais, que ele alegadamente teria roubado.

A esposa do morador relatou à polícia que, ao ver a abordagem, correu para o quarto e se trancou, temendo pela sua segurança e de seu companheiro. Ela ainda afirmou que não sabia nada sobre a carga mencionada pelos criminosos.

A polícia também constatou que, no momento da chegada da PM, um veículo VW Up vermelho, estacionado nas proximidades, tentou fugir em alta velocidade, mas foi identificado como pertencente a um funcionário do terceiro indivíduo, que, segundo ele, teria se evadido do local por medo da polícia.

Após o desenrolar da ocorrência, o tenente responsável pelo plantão entrou em contato com o delegado da Polícia Civil, Dr. Rubens Miranda, que enviou uma equipe de investigadores ao local. Durante a investigação, foi confirmada a prática de crimes, e os envolvidos foram detidos, porém, não pelo crime de roubo.

O Policial Civil foi preso por abuso de autoridade e por ingressar ilegalmente na residência, enquanto o policial civil aposentado foi preso por ameaça. O terceiro indivíduo, além de usurpação de função pública por se passar por policial, também foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde as investigações continuam.

A arma apreendida com o policial Civil, um equipamento pertencente à Polícia Civil, não estava devidamente registrada, e ele não apresentou documentação que comprovasse sua posse legítima. O caso segue em apuração, e os detidos podem enfrentar outras acusações conforme o andamento das investigações.

A assessoria da Polícia Civil do Paraná encaminhou uma nota sobre o caso:

A Polícia Civil do Paraná autuou em flagrante, nesta quarta-feira (29), em Cascavel, um policial civil lotado em Santa Helena e um servidor aposentado pelos crimes de abuso de autoridade e ameaça. Um terceiro indivíduo também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Além das autuações criminais, a PCPR instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar, que poderá resultar na demissão do policial civil da ativa.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a transparência e a legalidade, assegurando que qualquer desvio de conduta seja rigorosamente apurado e que os responsáveis sejam punidos conforme a legislação vigente.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN