Jovem que matou ex após reagir a sessão de espancamento responderá por homicídio em liberdade
Após homem invadir casa e promover sessão de espancamento, mulher pega faca e mata ex-marido O homicídio aconteceu no início da manhã na Rua São José, no Núcleo...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Uma jovem de 24 anos que matou seu ex-marido de 22 anos na manhã de quarta-feira (22) em Apucarana, Paraná, foi liberada pela Polícia Civil e irá responder pelo crime em liberdade. O anúncio foi feito pela advogada da jovem, Fabiana Gonçalves, e confirmado pela delegada da Mulher, Luana Lopes.
O homicídio aconteceu no início da manhã na Rua São José, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. A vítima foi identificada como Diogo Belai Ferreira. De acordo com a Polícia Militar, Ferreira invadiu a residência da ex-companheira e começou a agredi-la. A mulher conseguiu se defender, pegando uma faca e golpeando o homem no peito e nas costas.
A delegada Luana Lopes disse que a jovem se apresentou voluntariamente à Polícia Militar e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime. “Tendo em vista a apresentação voluntária dela, não lavramos a prisão em flagrante. Ela foi ouvida, assim como os policiais militares que estiveram na ocorrência. Vamos instaurar agora o procedimento por homicídio simples. Ela vai responder em liberdade e agora o procedimento vai ser encaminhado para a 17ª SDP”, explicou.
Fabiana Gonçalves, advogada da jovem, afirmou que sua cliente agiu em legítima defesa, pois foi ameaçada de morte. A advogada também relatou que a mulher foi vítima de outros episódios de violência doméstica e que, em um deles, chegou a desmaiar de tanto ser agredida. A jovem havia comunicado o descumprimento de uma medida protetiva.
A advogada também ressaltou que a jovem está ferida, tendo necessitado de atendimento médico, e que está muito abalada, pois tem uma filha com o homem que matou.
As informações são do TN Online.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou