CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Investigação concluída: Militares envolvidos em furto de armas são expulsos do Exército Brasileiro

Investigação concluída: Militares envolvidos em furto de armas são expulsos do Exército Brasileiro

Os militares envolvidos no furto foram expulsos do Exército Brasileiro após um Processo Disciplinar Administrativo. Agora, como civis, eles responderão ao Processo Penal Militar....

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Investigação concluída: Militares envolvidos em furto de armas são expulsos do Exército Brasileiro

O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada anunciou nesta quinta-feira (19) que o Inquérito Policial Militar, relacionado ao furto de armamento do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado, concluiu seus trâmites legais e foi encaminhado ao Ministério Público Militar.

Os militares envolvidos no furto foram expulsos do Exército Brasileiro após um Processo Disciplinar Administrativo. Agora, como civis, eles responderão ao Processo Penal Militar.

A investigação também está avaliando os danos ao Erário Público causados pelos custos da operação para recuperar as armas furtadas. Esses valores podem vir a ser imputados aos indivíduos envolvidos no crime.

A Justiça Militar concedeu liberdade provisória a todos os que estavam com prisão preventiva decretada no caso. No entanto, é importante ressaltar que o processo continua em segredo de justiça.

Em resposta ao incidente, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada determinou uma reavaliação completa de todos os procedimentos de segurança orgânica. Baseando-se em processos de gestão de risco, essa medida resultou no aprimoramento de ações e fiscalizações voltadas à proteção do patrimônio das Organizações Militares subordinadas.

Confira a nota na íntegra:

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais