Mortos na BR-163 estavam em carreta carregada com botijões de gás
De acordo com o Subtenente Alcir Lasta do Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, a colisão ocorreu após o motorista do caminhão de botijões tentar...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Na tarde desta quinta-feira (19), um grave acidente resultou na morte de duas pessoas em uma colisão frontal entre duas carretas na BR-163, nas proximidades de Lindoeste. Uma das carretas transportava botijões de gás, enquanto a outra levava uma carga de ração.
De acordo com o Subtenente Alcir Lasta do Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, a colisão ocorreu após o motorista do caminhão de botijões tentar desviar de um relevo na pista e invadir a faixa contrária. O impacto violento fez com que o veículo capotasse, destruindo completamente a cabine e deixando as vítimas presas entre as ferragens.
O risco de explosão devido à carga de gás exigiu que os bombeiros adotassem medidas de segurança extremas e interditassem a rodovia nos dois sentidos. A operação de resgate envolveu várias equipes e demandou tempo para garantir a segurança de todos no local. A carreta com as vítimas fatais tem placas de Pato Branco.
Segundo o subtenente, as vítimas foram prensadas na cabine do veículo. Foi necessário utilizar ferramentas para fazer o resgate dos corpos, que infelizmente já estavam sem vida. Alguns botijões tiveram pequenos vazamentos, fato que deixou as equipes de resgate em alerta para risco de explosão.
A Polícia Rodoviária Federal e equipes de emergência permaneceram no local para coordenar o tráfego e investigar as causas exatas da tragédia.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou