Conforme delegado, suspeito de matar Leandro Santos mentiu no primeiro depoimento
Hoje o suspeito foi alvo do mandado de busca e apreensão, visto que os policiais tomaram conhecimento da posse da arma de fogo que pode ter sido utilizada no crime ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta quinta-feira (31), o delegado Fabiano Mozza, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Cascavel, divulgou a prisão do principal suspeito do assassinato de Leandro de Oliveira Santos, ocorrido em 7 de setembro.
Durante a operação de busca e apreensão na residência do suspeito, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38, carregada com cinco munições, e um casaco bege. De acordo com as investigações, o casaco teria sido usado pelo suspeito no dia do crime.
“Realizamos a investigação, coletamos imagens do local e cumprimos o mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Encontramos uma arma calibre 38, com numeração raspada. O suspeito confirmou que a arma foi usada no crime e que o casaco bege encontrado era o que ele usava no dia do crime. Ele foi levado para a DH e será autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. No entanto, devido à numeração raspada da arma, não podemos confiar totalmente em suas declarações neste momento”, explicou o delegado Mozza.
Segundo Mozza, o suspeito já havia sido interrogado na delegacia, mas forneceu informações falsas. As investigações revelaram que ele havia tentado cometer um homicídio em 2021 e estava em posse de uma arma de fogo, o que levou à busca e apreensão.
“Ele já havia sido ouvido, mas contou uma versão que a investigação constatou como falsa. Ele afirmou que a arma usada na tentativa de homicídio de 2021 nunca foi encontrada. Portanto, realizamos a operação para retirar essa arma de circulação”, concluiu o delegado.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou