CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Gaeco promove em Matinhos a Operação Ferro e Fogo, voltada a coibir a venda ilegal de armas e munições, com a prisão em flagrante de suspeito

Publicado em

Relacionadas:

Imagem referente a Gaeco promove em Matinhos a Operação Ferro e Fogo, voltada a coibir a venda ilegal de armas e munições, com a prisão em flagrante de suspeito
Foto: Reprodução/CGN

Por Ministério Público do Paraná

No Litoral do estado, o Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, realizou nesta sexta-feira, 25 de outubro, a Operação Ferro e Fogo, que apura a prática da compra e venda ilegal de armas de fogo. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Matinhos, com apoio do Batalhão Costeiro da Polícia Militar em Paranaguá. O alvo da investigação foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição.

O comércio de armas de fogos é regulamentado pela Lei 10.826/2003 e as transações relacionadas a esses itens devem ser precedidas de procedimento prévio perante a Polícia Federal e o Exército. No caso apurado, verificou-se que as armas/munições eram vendidas pelo suspeito sem os devidos registros, de modo a burlar os controles estabelecidos pela legislação. A apuração do Gaeco identificou 26 transações ilegais de compra e venda de armas de fogo e munições efetuadas pelo investigado.

Durante as buscas foram apreendidos celulares e munições. As ordens judiciais executadas foram expedidas pelo Juízo Criminal de Matinhos.

Aqui imagens e vídeo da operação.

[email protected]
(41) 3250-4469

Fonte: MPPR

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas