Menina caiu com bicicleta na piscina e se afogou no Pioneiros; veja detalhes
A menina foi encontrada sem respirar dentro da piscina de sua residência, após cair enquanto brincava de bicicleta no pátio....
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta terça-feira (08), o suboficial Jorge do Corpo de Bombeiros de Cascavel, na Região Oeste do Paraná, concedeu entrevista para relatar um incidente de afogamento envolvendo uma criança de três anos.
A menina foi encontrada sem respirar dentro da piscina de sua residência, após cair enquanto brincava de bicicleta no pátio.
Segundo o suboficial, a criança estava brincando no pátio da residência e acabou caindo na piscina junto com sua bicicleta. A menina foi imediatamente retirada da água pelos familiares, que acionaram o socorro ao perceber que ela não respirava.
A operação de resgate contou com a participação de socorristas, um oficial de área e um médico da corporação, que foram deslocados ao local. Os militares se revezaram na realização de massagens cardíacas até que a menina pudesse ser transportada ao hospital.
O médico da corporação realizou a entubação da criança no local, e as equipes conseguiram remover a vítima para a ambulância, onde foram feitos os esforços para estabilizá-la.
A menina foi levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná, onde uma equipe de trauma já estava de prontidão para prosseguir com o atendimento. O caso foi considerado muito grave, e até o momento não há informações sobre quanto tempo a criança ficou submersa.
Subtenente Jorge destacou a gravidade da situação, mas também a eficácia da equipe de resgate. “Conseguimos reverter o quadro de parada cardiorrespiratória, estabilizamos a menina e a transportamos para o hospital”, afirmou.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou