Após 40 minutos de manobras cardíacas, bombeiros reanimam criança que se afogou em piscina
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente. Além dos socorristas, um oficial de área e o médico da Corporação, Dr. Clederson Bitencourt, foram deslocados ao local...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Uma criança de três anos foi resgatada em estado crítico após se afogar em uma piscina residencial no Bairro Pioneiros Catarinenses, em Cascavel. O acidente ocorreu quando a menina, brincando no pátio, caiu com a bicicleta na piscina. Quando encontrada por familiares, a criança estava sem respirar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente. Além dos socorristas, um oficial de área e o médico da Corporação, Dr. Clederson Bitencourt, foram deslocados ao local do fato. Os militares se revezaram nas massagens cardíacas até que a menina pudesse ser deslocada ao hospital.
“Quando chegamos, identificamos que a criança estava em parada cardiorrespiratória, um afogamento tipo 6. Iniciamos imediatamente as manobras de reanimação e conseguimos, após 40 minutos, trazer a criança de volta à vida”, relata Dr. Bitencourt.
A criança foi então transportada para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, onde a equipe de trauma estava pronta para continuar o atendimento. No entanto, a menina sofreu uma nova parada cardiorrespiratória na chegada ao hospital, mas foi reanimada novamente e está atualmente sob cuidados da equipe pediátrica.
Dr. Bitencourt aproveitou a oportunidade para alertar sobre os riscos de afogamento, especialmente durante o verão. “É sempre importante, principalmente com crianças, ter todo o cuidado. É importante cobrir a piscina, usar artifícios para impedir que as crianças tenham acesso. Infelizmente, com crianças, orientações nem sempre funcionam, então é importante que os pais tenham consciência para evitar esse tipo de acidente”, alertou o médico.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou