CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Caso de internauta que ofendeu Edgar Bueno termina com acordo na justiça
Reprodução rede social

Caso de internauta que ofendeu Edgar Bueno termina com acordo na justiça

Internauta atacou Edgar Bueno com insulto inusitado: 'não serve nem para síndico de cemitério...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Caso de internauta que ofendeu Edgar Bueno termina com acordo na justiça
Reprodução rede social

A ação judicial movida por Edgar Bueno, ex-prefeito de Cascavel, contra um internauta que o insultou nas redes sociais em junho de 2024, teve um desfecho após um acordo entre as partes. A queixa-crime, apresentada em 16 de junho de 2024, na 3ª Vara Criminal da Comarca de Cascavel, acusava o internauta de injúria, conforme os artigos 140 e 141 do Código Penal.

O caso envolveu comentários feitos pelo internauta em uma publicação no Facebook, utilizando palavras como “parasita” e “Lalau”, além de insinuar que o ex-prefeito só aparecia em épocas de eleição. Bueno alegou que tais termos prejudicavam sua honra, especialmente devido à ampla divulgação da publicação em sua página pública, que possui 5,5 mil seguidores.

VOCÊ .. EDGAR . E UM PARASITA SÓ APARECE NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO TOMA VERGONHA NESTA CARA DE PAU VAI USAR OLEO DE PEROBA SEU LALAU VOCÊ NEM PRA SÍNDICO DO CEMITÉRIO

Comentário feito pelo internauta

Conforme os autos, as partes chegaram a um acordo de composição civil, que foi homologado pela Justiça. Ficou estabelecido que o internauta publicaria um pedido formal de desculpas em suas redes sociais. O juiz Osvaldo Alves da Silva, em decisão proferida em 23 de setembro de 2024, extinguiu a punibilidade do internauta, com base na renúncia de Edgar Bueno ao direito de queixa, conforme prevê o artigo 74 da Lei nº 9.099/95. O termo do acordo assinado pelas partes foi anexado ao processo​​.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais