CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Civil deflagra Operação “Integration”, visando desmantelar organização criminosa de jogos ilegais
Foto: Polícia Civil

Polícia Civil deflagra Operação “Integration”, visando desmantelar organização criminosa de jogos ilegais

Esta operação é parte do Projeto IMPULSE, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC/MJSP), que tem como objetivo fortalecer as ações de combate...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

A Polícia Civil de Pernambuco, em uma ação coordenada com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro de 2024, a 42ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “INTEGRATION”.

Esta operação é parte do Projeto IMPULSE, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC/MJSP), que tem como objetivo fortalecer as ações de combate e desmantelamento de organizações criminosas por meio da integração das Polícias Civis.

Sob a liderança do Delegado Paulo Gondim, Diretor Integrado Metropolitano, a operação “INTEGRATION” visa desarticular uma organização criminosa dedicada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

A investigação teve início em abril de 2023 e, até o momento, resultou na emissão de 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros e outras medidas cautelares diversas da prisão. Todos os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

A operação mobilizou um total de 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, e contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).

Além disso, a ação teve a colaboração do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL), do Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE/PCPE), do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE) e das Polícias Civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.

Em Cascavel foram cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos 28 mil reais, cinco mil dólares, oitocentas libras e um mil e quinhentos euros.

Os detalhes completos da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais