Polícia Penal se manifesta sobre caso de agressão na PETBC
A família do detento buscou a CGN, pois, conforme o relato, eles não teriam sido avisados sobre a agressão, tampouco que o homem havia passado por...
Publicado em
Na noite de quinta-feira (15) a CGN noticiou um caso de agressão ocorrido dentro da Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), que deixou um detento em estado grave em decorrência dos ferimentos sofridos.
A família do detento buscou a CGN, pois, conforme o relato, eles não teriam sido avisados sobre a agressão, tampouco que o homem havia passado por uma cirurgia e estava internado em estado crítico em um hospital de Toledo.
Em nota, a Polícia Penal do Paraná afirmou que o todos os protocolos de socorro à pessoa privada de liberdade foram tomados e que a família do detento foi informada da ocorrência pelo Serviço Social da PETBC, sendo autorizada uma visita presencial na casa hospitalar.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Penal do Paraná (PPPR) esclarece que, assim que a agressão foi registrada dentro da Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), na terça-feira (13) foram acionados imediatamente os protocolos de socorro à pessoa privada de liberdade (PPL) vítima, bem como as medidas de responsabilização da PPL autora dos fatos. A equipe ambulatorial da unidade prestou os primeiros socorros, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, conduzindo a vítima rapidamente à casa hospitalar.
A família da PPL foi informada pelo Serviço Social da PETBC e, após deliberação com a equipe médica e social, foi autorizada a realizar uma visita presencial na casa hospitalar.
Quanto ao questionamento sobre a internação ter ocorrido na cidade de Toledo, a PPPR esclarece que essa decisão cabe exclusivamente ao sistema de regulação de vagas para internamentos, e não à Polícia Penal.
A PPPR reafirma seu compromisso com a Segurança Pública do Estado e continua trabalhando para aprimorar o sistema penitenciário paranaense.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou