CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ouvidoria da Copel é eleita a melhor do Brasil pela Aneel pela quarta vez
Foto: Copel

Ouvidoria da Copel é eleita a melhor do Brasil pela Aneel pela quarta vez

Desde o início do prêmio, em 2018, a companhia esteve no pódio em todas as edições - nos três anos em que não venceu, ficou em......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Ouvidoria da Copel é eleita a melhor do Brasil pela Aneel pela quarta vez
Foto: Copel

Pela quarta vez em sete anos, a Ouvidoria da Copel foi eleita a melhor do Brasil pelo Prêmio Aneel de Ouvidoria. O resultado foi divulgado na noite de quarta-feira (19), em cerimônia em Campinas (SP). Considerada a principal premiação do setor elétrico na área, a iniciativa foi criada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para reconhecer os melhores serviços de ouvidoria do setor elétrico. A Ouvidoria da Copel é responsável por receber, analisar e encaminhar às áreas competentes as solicitações de informações, sugestões e reclamações de clientes e empregados, além de monitorar todas as etapas do atendimento. 

Desde o início do prêmio, em 2018, a companhia esteve no pódio em todas as edições – nos três anos em que não venceu, ficou em segundo lugar. O prêmio é concedido às distribuidoras que demonstram maior eficiência no tratamento das reclamações dos clientes e na estrutura de atendimento oferecida.

“A eficiência do serviço de ouvidoria demonstra a preocupação da empresa com o cliente nos momentos em que ele tem maior necessidade”, ressalta o presidente da Copel, Daniel Slaviero. Ele frisa que a premiação chancela o empenho e a eficiência da companhia para atender às demandas dos consumidores. “Esse reconhecimento demonstra que estamos cada vez mais alinhados ao nosso objetivo de priorizar um atendimento de excelência aos nossos clientes”, celebra. 

PREMIAÇÃO – A Aneel utiliza nove critérios para avaliar as melhores ouvidorias. Quatro desses critérios estão relacionados ao tratamento das reclamações: o tempo de resposta, a procedência das reclamações, a clareza das informações fornecidas e a rapidez na resposta ao consumidor. 

Os outros cinco critérios estão associados à estrutura oferecida pela empresa: quantidade de canais de atendimento disponíveis, posição hierárquica da ouvidoria na distribuidora, existência de normas internas sobre a atuação da ouvidoria, elaboração de relatórios de acompanhamento e cumprimento dos prazos de atendimento. 

O superintendente da Ouvidoria da Copel, Ubirajara Brum da Silva, destaca que o trabalho realizado pela área proporciona uma oportunidade de aprendizado e melhoria contínuos. “Nosso trabalho é ouvir o cliente, compreender suas necessidades e saber o que é essencial para prestarmos um serviço cada vez melhor. É um processo que nos ensina o tempo todo”.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Concurso de desenho da Copel incentiva conscientização no uso da energia
Concurso de desenho da Copel incentiva conscientização no uso da energia
Copel visita consumidores de diversas cidades para cadastro de fatura digital
Copel visita consumidores de diversas cidades para cadastro de fatura digital
Copel recebe prêmio nacional de inovação no setor elétrico
Copel recebe prêmio nacional de inovação no setor elétrico
Contratação de obras da rede elétrica está 60% mais ágil no Paraná
Contratação de obras da rede elétrica está 60% mais ágil no Paraná
Programa da Copel, Cultivar Energia inaugura segunda horta comunitária em Londrina
Programa da Copel, Cultivar Energia inaugura segunda horta comunitária em Londrina
Copel já tem mais de 820 mil medidores inteligentes instalados no Paraná
Copel já tem mais de 820 mil medidores inteligentes instalados no Paraná
Maratona de inovação da Copel vai acontecer em outubro; inscrições iniciam em setembro
Maratona de inovação da Copel vai acontecer em outubro; inscrições iniciam em setembro
Mercado livre: Copel lança website que ajuda empresas a economizar na conta de luz
Mercado livre: Copel lança website que ajuda empresas a economizar na conta de luz
Copel lança website que ajuda empresas a economizar na conta de luz
Copel lança website que ajuda empresas a economizar na conta de luz
Com apoio da Copel, Olimpíada Nacional de Eficiência Energética abre inscrições
Com apoio da Copel, Olimpíada Nacional de Eficiência Energética abre inscrições
Mercado internacional premia gestão eficiente da Copel nas relações com investidores
Mercado internacional premia gestão eficiente da Copel nas relações com investidores
Copel orienta sobre cuidados para garantir a segurança ao soltar pipas
Copel orienta sobre cuidados para garantir a segurança ao soltar pipas
Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais
Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais
Copel abre a temporada de férias no Espaço Energia Museu
Copel abre a temporada de férias no Espaço Energia Museu
Nova subestação duplica capacidade de distribuição de energia em Francisco Beltrão
Nova subestação duplica capacidade de distribuição de energia em Francisco Beltrão
Horta comunitária sob linhas de alta tensão da Copel em Maringá recebe comitiva peruana
Horta comunitária sob linhas de alta tensão da Copel em Maringá recebe comitiva peruana
Técnicas da Copel tornam-se referência internacional para trabalho em altura
Técnicas da Copel tornam-se referência internacional para trabalho em altura
Novo modelo de negócios, Copel Solar tem 90% das vagas preenchidas
Novo modelo de negócios, Copel Solar tem 90% das vagas preenchidas
Copel antecipa obras e vai entregar cinco novas subestações ainda em 2024
Copel antecipa obras e vai entregar cinco novas subestações ainda em 2024
Copel antecipa obras e vai entregar cinco novas subestações em 2024
Copel antecipa obras e vai entregar cinco novas subestações em 2024
Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais