Pesquisa Linear revela favoritos na disputa pela prefeitura de Cascavel
O levantamento, que entrevistou 3 mil pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 8 e 20 de maio, foi registrado na Justiça Eleitoral do Paraná sob o protocolo 03102/2024...
Publicado em
Por Redação CGN
Esta quinta-feira (06) iniciou com a divulgação de uma pesquisa que promete mexer com os ânimos da política local. A mais recente pesquisa realizada pela Linear indica que o vice-prefeito Renato Silva (PL) é o preferido dos eleitores na intenção de voto espontânea para as próximas eleições municipais em Cascavel, e que Edgar Bueno lidera na Estimulada e também na Rejeição do eleitorado. O levantamento, que entrevistou 3 mil pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 8 e 20 de maio, foi registrado na Justiça Eleitoral do Paraná sob o protocolo 03102/2024 e contratado pelo Canal 21 Comunicações do Paraná Ltda.
Cenário da Intenção de Voto Espontânea
Quando os eleitores não recebem uma lista de candidatos e mencionam livremente seus preferidos, 88,70% optaram por não opinar. Neste cenário, Renato Silva (PL) aparece com 4,90% das intenções de voto, seguido por Edgar Bueno (PSDB) com 2,3%. O atual prefeito Paranhos, que não pode concorrer à reeleição, foi citado por 2,03% dos entrevistados. Marcio Pacheco (PP) teve 1,03%.
Cenário da Intenção de Voto Estimulada
Na intenção de voto estimulada, onde os entrevistadores apresentam uma lista de candidatos, o ex-prefeito Edgar Bueno (PSDB) lidera com 20,40% das intenções de voto. Logo atrás, aparece o vice-prefeito Renato Silva (PL), com 17,80%. O deputado Marcio Pacheco (PP) vem em terceiro lugar com 14,37%. Outros candidatos apresentam menores índices: a vereadora professora Liliam (PT) com 2,67%, Fernando Mantovani (MDB) com 1,97%, e Henrique Mecabô (NOVO) com 1,90%.
Rejeição dos Candidatos
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. O ex-prefeito Edgar Bueno (PSDB) lidera este quesito, com 21,80% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. Marcio Pacheco (PP) aparece com 8,37% de rejeição, seguido pela vereadora professora Liliam Porto (PT) com 7,33%. Renato Silva (PL) tem uma rejeição de 7,30%, enquanto Fernando Mantovani (MDB) e Henrique Mecabô (NOVO) registram 3,20% e 2,03%, respectivamente.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou