CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ingrid Saldanha: acusação e família da jovem vítima de feminicídio esperam que assassino seja condenado

Ingrid Saldanha: acusação e família da jovem vítima de feminicídio esperam que assassino seja condenado

Ingrid foi encontrada morta no banheiro da própria residência na Rua Mariscal. Ela estava com uma corda em volta do pescoço, sendo a situação, inicialmente, tratada...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade

Ingrid Karine Saldanha foi vítima de feminicídio aos 19 anos de idade no dia 07 de julho de 2023 em Cascavel. O caso chocou toda a comunidade cascavelense, principalmente pela idade da vítima e pela crueldade do assassino, que era companheiro da jovem.

Ingrid foi encontrada morta no banheiro da própria residência na Rua Mariscal. Ela estava com uma corda em volta do pescoço, sendo a situação, inicialmente, tratada como suicídio. Porém, após a análise da cena, foi constatado que na verdade, ela foi asfixiada e todo o cenário teria sido fabricado pelo algoz.

Durante as investigações, foi descoberto que o próprio companheiro de Ingrid era o responsável pelo crime. O homem foi preso em Curitiba e confessou o assassinato, detalhando todas as ações praticadas por ele.

Desde fevereiro deste ano o assassino vem aguardando o julgamento perante o Tribunal do Júri, que deverá acontecer na próxima terça-feira (16). Com exclusividade, os advogados Deizimar Sarmento e Leandro Favero, que atuam como assistentes de acusação neste caso, afirmaram que estão esperando que o acusado seja condenado, tanto para oferecer uma resposta à sociedade, quanto para amenizar a dor da família de Ingrid, que ainda sofre com a morte precoce e violenta da jovem.

Ela deixou dois filhos menores de idade e mesmo sabendo que o julgamento não a trará de volta, os familiares nutrem a esperança de encontrar alguma paz e justiça após a sessão do júri.

Foto tirada no dia em que Ingrid foi encontrada morta. O corpo estava sendo retirado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais