CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Temporada de cruzeiros ajuda a levar mais turistas para passeios na cidade-mãe do Paraná
Turistas do cruzeiro da MSC aproveitaram o dia para conhecer a cidade-mãe do ParanáFoto: SETU

Temporada de cruzeiros ajuda a levar mais turistas para passeios na cidade-mãe do Paraná

Uma das linhas, ofertada gratuitamente pela prefeitura, foi realizada em um ônibus convencional. Os turistas também puderam fazer o city tour histórico em Paranaguá no ônibus......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Temporada de cruzeiros ajuda a levar mais turistas para passeios na cidade-mãe do Paraná
Turistas do cruzeiro da MSC aproveitaram o dia para conhecer a cidade-mãe do ParanáFoto: SETU

Duas linhas de turismo distintas foram colocadas à disposição dos turistas do navio de cruzeiros MSC Lirica nesta sexta-feira (22), incentivando passeios na cidade-mãe do Paraná, Paranaguá. Os ônibus trafegaram pelos pontos turísticos que remontam a história de fundação do Estado.

Uma das linhas, ofertada gratuitamente pela prefeitura, foi realizada em um ônibus convencional. Os turistas também puderam fazer o city tour histórico em Paranaguá no ônibus panorâmico ofertado pela Adetur Litoral, a um custo de R$ 30,00 por pessoa. Os passeios contaram com guias trilíngues que contaram a história do Estado. 

“O objetivo desses passeios foi mostrar a importância de Paranaguá para a história do Estado. Os ônibus passaram por pontos históricos importantes, como os casarios antigos onde viveram figuras importantes, como Dom Pedro I, o Museu Ferroviário e outros pontos onde o turista entende que o Litoral é repleto de história”, disse o diretor da Adetur Litoral, José Reis Juca.

O turista Cristian Sepúlveda, de Arica, no Chile, aprovou a experiência no ônibus panorâmico. “O passeio valeu muito a pena. Por meio dele, é possível ver a arquitetura de Paranaguá, que remonta à uma cidade antiga”, disse.

O casal Lugderio e Anelis Pereira, de Joinville (SC), também aprovou a experiência. Eles passaram por outros destinos com o MSC Lirica e elogiaram o Paraná. “Visitamos o Uruguai e Argentina, mas Paranaguá foi um lugar surpreendente”, disseram.

Além desse roteiro, os turistas também contaram com opções de todos os outros passeios já ofertados pelas empresas de oito municípios do Litoral desde o dia 01 de dezembro de 2023, quando o navio de cruzeiros atracou pela primeira vez no Estado. 

São ofertados pacotes para a Ilha do Mel, para o passeio de trem entre Morretes e Antonina, Baía dos Golfinhos, City Tour em Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, entre outro passeios. Todos são apresentados aos turistas na Arena Paraná, montada pelo Governo do Estado e Adetur Litoral na praça central de Paranaguá. 

No local, também é possível realizar câmbio, degustação do único chope artesanal produzido em Paranaguá, de restaurantes da cidade, e receber materiais informativos sobre a Mata Atlântica e o Paraná como um todo. 

RETA FINAL – A temporada do Lirica em Paranaguá está na reta final. A embarcação atraca no Porto de Paranaguá nos próximos dias 01 e 08 de março, encerrando os finais de semana com cruzeiro no Paraná. Em 14 paradas do Lirica e Música (no dia 23 de dezembro), mais de 20 mil passageiros e tripulantes desceram das embarcações para aproveitar o dia e conhecer atrativos turísticos do Estado.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN