CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Unisa expulsa alunos que fizeram ‘masturbação coletiva’; polícia passa a investigar o caso
Reprodução/Redes sociais

Unisa expulsa alunos que fizeram ‘masturbação coletiva’; polícia passa a investigar o caso

Vídeos que repercutiram nas redes sociais mostram um grupo de alunos, todos homens, correndo pela quadra com as calças abaixadas. Em outra imagem, eles aparecem na...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

A Universidade de Santo Amaro (Unisa) expulsou, nessa segunda-feira (18), os estudantes de medicina flagrados fazendo “masturbação coletiva” durante o Intermed. O ato aconteceu enquanto estudantes mulheres jogavam vôlei em uma quadra, no último sábado (16), em São Carlos (SP).

Vídeos que repercutiram nas redes sociais mostram um grupo de alunos, todos homens, correndo pela quadra com as calças abaixadas. Em outra imagem, eles aparecem na plateia, alguns também de calças abaixadas, fazendo gestos obscenos enquanto as mulheres estão jogando.

“De acordo com tais vídeos, alguns alunos, todos do sexo masculino, executaram atos execráveis, ao se exporem seminus e simularem atos de cunho sexual durante competição esportiva envolvendo estudantes de medicina da Unisa e de outra universidade, realizada na cidade de São Carlos”, diz a Unisa em um trecho do comunicado.

“Assim que tomou conhecimento de tais fatos, mesmo esse ocorrido fora de dependências da Unisa e sem responsabilidade da mesma sobre tais competições, a instituição aplicou sua sanção mais severa prevista em regimento, ainda nesta mesma segunda-feira, com a expulsão dos alunos identificados até o momento”, acrescentou a instituição.

Polícia investiga

A Polícia Civil de São Paulo abriu investigação para identificar a prática dos atos obscenos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos após as imagens terem circulado nas redes sociais.

“Segundo informações colhidas até o momento, os estudantes do time de futsal masculino de uma universidade invadiram a quadra e passaram a desfilar nus logo após o time para o qual torciam vencer uma partida de vôlei feminino contra outra instituição. Nos vídeos que circulam na internet, é possível ver o grupo mostrar as genitálias e, na sequência, fazer atos obscenos voltados para a quadra”, diz a secretaria.

A Polícia Civil vai enviar requisições às universidades envolvidas no episódio e também à Secretaria Municipal de Esportes de São Carlos. Segundo a Secretaria de Segurança, serão feitas diligências para identificar e responsabilizar os alunos.

Ainda nessa segunda-feira (18), o Ministério das Mulheres repudiou o ocorrido. “Atitudes como a dos alunos de medicina da Unisa jamais podem ser normalizadas – elas devem ser combatidas com o rigor da lei”, escreveu o ministério nas redes sociais.

Fonte: Bhaz

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais