CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Organização LGBTQIA+ no Rio abre vagas para atendimento psicológico
© Divulgação

Organização LGBTQIA+ no Rio abre vagas para atendimento psicológico

O programa oferece suporte psicológico por meio de grupos, visando diminuir o estigma, empoderar e promover a reintegração social dos atendidos. A iniciativa estimula que participantes......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Organização LGBTQIA+ no Rio abre vagas para atendimento psicológico
© Divulgação

O programa oferece suporte psicológico por meio de grupos, visando diminuir o estigma, empoderar e promover a reintegração social dos atendidos. A iniciativa estimula que participantes possam discutir questões pessoais e emocionais sob a orientação de profissionais qualificados. A iniciativa conta com parceria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“O Pela Vidda me deu apoio quando eu mais precisei. Aqui eu encontrei amigos. Desde o ano passado participo do grupo. Cheguei aqui com depressão e recebi atendimento dos profissionais. Uma conversa, uma troca de experiência. Vale a pena.”

“Acreditamos que a conexão com os outros e o compartilhamento de experiências podem desempenhar um papel fundamental no processo de fortalecimento de laços afetivos e na manutenção do cuidado com a saúde mental”, aponta Thais Monsores, psicóloga e voluntária.  

O grupo de atendimento faz parte de um cenário em que, especialmente entre jovens, a prevalência de problemas relacionados à saúde mental é maior na população LGBTQIA+ que na heterossexual.  

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha em 2022 apontou que 81% dos brasileiros de 15 a 29 anos que se consideram heterossexuais tiveram problemas relacionados a saúde mental. Entre os entrevistados que se identificaram como LGBTQIA+, a proporção foi maior, 92%.

“A ideia do trabalho realizado é possibilitar que, cada vez mais, pessoas com HIV e LGBTQIA+ tenham acesso ao cuidado com a saúde mental”, completa Thais Monsores.

Serviço

As inscrições podem ser feitas online, pelo link. O endereço para atendimento presencial é: Avenida Rio Branco, 135, sala 709, Centro – Rio de Janeiro.

Data e horário:

Quarta-feira, das 15h30 às 17h30
Sexta-feira, das 15h30 às 17h30

Telefones: 21 2518-3993 e 21 2518-1997
WhatsApp: 21 99602-5071

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN