“Ele está morrendo”, diz família desesperada por atendimento de irmão internado no HU
Dilson sofreu um acidente de moto no dia 7 de agosto, foi internado no HUOP e desde então vem sendo atendido pela equipe de ortopedia da...
Publicado em
Por Silmara Santos
Familiares do paciente Dilson Peixoto Silveira de 53 anos que está internado no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) entraram em contato com a CGN na noite desta quarta-feira (23) suplicando por um atendimento de um clínico geral.
Dilson sofreu um acidente de moto no dia 7 de agosto, foi internado no HUOP e desde então vem sendo atendido pela equipe de ortopedia da unidade.
De acordo com Karine que é irmã de Dilson, ele sofre de problemas no fígado e estava em acompanhamento médico sobre o caso.
A família teria informado a necessidade de acompanhamento de um clínico geral, mas não teria tido a devida atenção quando à doença preexistente.
“Quando ele fez a internação, a gente avisou aos médicos que ele tem problema no fígado que faz baixar as plaquetas. Fui até à Uopeccan, peguei os exames dele, trouxe para cá e deixei para ser avaliado, porque como ele tem problemas no fígado, não é qualquer medicamento que ele pode tomar. No decorrer desse tempo fizemos um revezamento para acompanhá-lo e em nenhum momento passou um clínico geral, o que passa é a ortopedia” disse a irmã.
Ela ainda relata que notou a piora no estado de saúde do irmão desde o último domingo e pede encarecidamente que a direção da unidade direcione um clínico geral para atendê-lo.
A CGN deixa o espaço aberto para que os responsáveis pelo caso se manifestem.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou