CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Suspeito de aplicar “golpe do motoboy” para tirar dinheiro de idosos é preso em Curitiba

Suspeito de aplicar “golpe do motoboy” para tirar dinheiro de idosos é preso em Curitiba

A ordem de prisão foi executada após o homem aplicar um golpe em uma idosa, na última quinta-feira (8), em Curitiba...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Suspeito de aplicar “golpe do motoboy” para tirar dinheiro de idosos é preso em Curitiba

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). O suspeito integra um grupo criminoso suspeito de aplicar o “golpe do motoboy”. A ordem de prisão foi executada após o homem aplicar um golpe em uma idosa, na última quinta-feira (8), em Curitiba.

No dia, o preso foi flagrado em seu apartamento, situado no Centro de Curitiba, recebendo cartões bancários e demais documentos de terceiros. No local, os policiais encontraram cinco máquinas de passar cartão e um computador contendo dados pessoas e bancários de diversas vítimas.

De acordo com as investigações, ao menos quatro pessoas foram vítimas do suspeito recentemente. O homem é natural de São Paulo e já tem outras passagens pelo mesmo crime.

A ação

O crime consiste em enganar, principalmente idosos, convencendo-os de que seus cartões bancários teriam sido clonados. Diante disto, os cartões devem ser entregues a instituição bancária, junto de documentos pessoais e informações de segurança.

A abordagem é feita através do telefone. Um integrante do grupo é responsável por ligar, passando-se por funcionário do banco do qual a vítima é correntista. Na ligação, é dito para a vítima que o cartão foi clonado e que criminosos já teriam inclusive realizado compras.

Nesse momento, o grupo se aproveita do desespero da pessoa e pede que o cartão seja entregue via motoboy, para que seja realizado o bloqueio e as supostas compras não reconhecidas sejam canceladas.

A vítima concorda, fornece dados pessoais e senhas, e entrega o cartão para outro integrante do bando, que se passa por motoboy. Em posse de todas as informações e ferramentas das vítimas, os criminosos passam a realizar compras e saques, causando grande prejuízo aos titulares.

Investigação

A PCPR prossegue com as investigações a fim de identificar e responsabilizar os demais envolvidos com o crime.

As informações são do site Banda B.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais