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Imagem referente a Maringaense sofre mais de R$ 3 mil de prejuízo ao ser vítima do ‘golpe do motoboy’
Imagem ilustrativa

Maringaense sofre mais de R$ 3 mil de prejuízo ao ser vítima do ‘golpe do motoboy’

Ele moveu um processo contra o Banco do Brasil e conseguiu cancelar a dívida; o homem ainda será indenizado...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

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Imagem referente a Maringaense sofre mais de R$ 3 mil de prejuízo ao ser vítima do ‘golpe do motoboy’
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Um morador de Maringá que foi vítima de fraude moveu um processo contra o Banco do Brasil e teve decisão favorável. A sentença do caso foi divulgada nesta terça-feira (17) pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

De acordo com o documento, no dia 01 de abril deste ano uma pessoa entrou em contato com o homem e se passou por funcionário da instituição financeira. O falso agente bancário disse que havia identificado fraude no cartão da vítima, e que seria necessário que o mesmo fizesse o cancelamento e entregasse o objeto para um motoboy. Devidamente identificado com crachá do banco, o motoboy conseguiu pegar o cartão da vítima.

Contudo, após tal fato, o homem tomou conhecimento por meio da imprensa sobre a prisão de uma quadrilha que se utilizava de golpe de cartões de crédito, e que, ao se dirigirem até as autoridades policiais, identificaram dentre outros cartões, o do homem. A vítima ainda constatou junto ao Banco do Brasil a existência de diversas transações realizadas na data do crime, não autorizadas e não realizadas pelo mesmo, as quais deixaram um prejuízo de R$ 3.499,02.

Em sua defesa, a instituição financeira alegou que não praticou nenhum ato ilícito, pois foi o homem que entregou o cartão ao golpista.

Porém, a justiça relatou que o banco tinha meios para identificar a fraude, mas falhou na prestação de serviço.

Assim, o Banco do Brasil foi condenado a declarar inexistente os débitos advindos da fraude, e ainda a pagar indenização por danos morais ao cliente no valor de R$ 5 mil.

A decisão cabe recurso.

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