CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Teletrabalho: servidor da Educação questiona modalidade e pede que outros funcionários também sejam beneficiados

O homem relatou que tem uma filha do grupo de risco e tem medo que ela venha a ser contaminada pelo Coronavírus…

Publicado

em

Desde a suspensão presencial das atividades em Escolas de Cascavel, a Secretaria de Educação vem encontrando formas de manter o ano letivo. Professores atuam no sistema de teletrabalho, onde por meio da internet conseguem manter sua rotina mesmo à distância.

A modalidade não é direcionada a todos os profissionais que atuam em escolas e a situação motivou a reclamação de um servidor que fez contato com a CGN.

O homem relata que exerce trabalhos administrativos em uma Escola do Município e de acordo com o Diretor poderia fazer teletrabalho, mas segundo ele, a modalidade não foi autorizada.

“Eu tenho uma filha que é do grupo de risco e a minha esposa trabalha na área da saúde na linha de frente do combate ao Covid-19. Eu gostaria de ficar em casa com a minha filha para evitar que ela seja contaminada de alguma forma, mas não posso. Eu queria que fosse revista essa questão do teletrabalho, pois a minha função da para fazer pela internet. Por que somente Professores poderão fazer isso?”, questionou o servidor.

A CGN procurou a Secretaria de Educação para perguntar se haveria alguma possibilidade da modalidade ser estendida e recebeu a seguinte nota:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que, no momento as atividades na modalidade teletrabalho são possibilitadas somente aos Professores e Professores da Educação Infantil, pois a atividades exercidas por eles permitindo essa modalidade. Quanto as funções exercidas pelos demais profissionais da educação, não há demanda de trabalho que possa ser realizada por atividade remota. No entanto, a Semed analisa as demandas que chegam até a Secretaria, dando o retorno às unidades escolares.  Reforçamos que, todas as pessoas que se enquadram no grupo de risco estão em teletrabalho ou afastadas por atestado médico”.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados