CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Teletrabalho: servidor da Educação questiona modalidade e pede que outros funcionários também sejam beneficiados

Teletrabalho: servidor da Educação questiona modalidade e pede que outros funcionários também sejam beneficiados

O homem relatou que tem uma filha do grupo de risco e tem medo que ela venha a ser contaminada pelo Coronavírus......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Teletrabalho: servidor da Educação questiona modalidade e pede que outros funcionários também sejam beneficiados

Desde a suspensão presencial das atividades em Escolas de Cascavel, a Secretaria de Educação vem encontrando formas de manter o ano letivo. Professores atuam no sistema de teletrabalho, onde por meio da internet conseguem manter sua rotina mesmo à distância.

A modalidade não é direcionada a todos os profissionais que atuam em escolas e a situação motivou a reclamação de um servidor que fez contato com a CGN.

O homem relata que exerce trabalhos administrativos em uma Escola do Município e de acordo com o Diretor poderia fazer teletrabalho, mas segundo ele, a modalidade não foi autorizada.

“Eu tenho uma filha que é do grupo de risco e a minha esposa trabalha na área da saúde na linha de frente do combate ao Covid-19. Eu gostaria de ficar em casa com a minha filha para evitar que ela seja contaminada de alguma forma, mas não posso. Eu queria que fosse revista essa questão do teletrabalho, pois a minha função da para fazer pela internet. Por que somente Professores poderão fazer isso?”, questionou o servidor.

A CGN procurou a Secretaria de Educação para perguntar se haveria alguma possibilidade da modalidade ser estendida e recebeu a seguinte nota:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que, no momento as atividades na modalidade teletrabalho são possibilitadas somente aos Professores e Professores da Educação Infantil, pois a atividades exercidas por eles permitindo essa modalidade. Quanto as funções exercidas pelos demais profissionais da educação, não há demanda de trabalho que possa ser realizada por atividade remota. No entanto, a Semed analisa as demandas que chegam até a Secretaria, dando o retorno às unidades escolares.  Reforçamos que, todas as pessoas que se enquadram no grupo de risco estão em teletrabalho ou afastadas por atestado médico”.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais