CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Retorno à vida – Por Caio Gottlieb

Retorno à vida – Por Caio Gottlieb

Começando por um exemplo próximo, a prefeitura de Foz do Iguaçu, depois de liberar os hotéis para hóspedes em viagem de negócios ou por motivos particulares,...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Retorno à vida – Por Caio Gottlieb

Um dos setores mais prejudicados pelas medidas de combate ao novo coronavírus, o turismo começa a se preparar para a retomada das atividades econômicas em diversos países seguindo as normas de prevenção à Covid-19 que ainda ficará entre nós por muito tempo.

Começando por um exemplo próximo, a prefeitura de Foz do Iguaçu, depois de liberar os hotéis para hóspedes em viagem de negócios ou por motivos particulares, já anunciou para o dia 10 de junho a reabertura dos atrativos turísticos da cidade e dos resorts voltados ao lazer.

Olhando para lugares mais distantes, uma iniciativa interessante é a da Sicília, na Itália, que decidiu jogar pesado para recuperar o dinheiro perdido e vai pagar parte dos custos da viagem de quem for visitá-la no final do ano.

Também caminha nessa mesma toada o Japão, que planeja receber novamente turistas estrangeiros a partir de julho e está criando um fundo de 70 bilhões de reais destinado a cobrir metade dos custos de viagem dos visitantes.

Igualmente em ritmo de recomeço, a Espanha está conclamando seus cidadãos e visitantes estrangeiros a viajar pelo país de julho em diante, com a promessa do governo de que o turismo nacional, doravante, será alicerçado em sustentabilidade ambiental e segurança da saúde.

Enfim, deixando para trás os momentos mais críticos da pandemia e adotando extremos cuidados com a higiene e com as regras do distanciamento social, o mundo, aos poucos, volta a funcionar.

Mundo esse que jamais será o mesmo.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais