CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a ONLINE: Cascavel convoca população a participar das decisões sobre o orçamento de 2021

ONLINE: Cascavel convoca população a participar das decisões sobre o orçamento de 2021

Prefeitura de Cascavel é a primeira do Paraná a disponibilizar audiência pública online por meio de um portal...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a ONLINE: Cascavel convoca população a participar das decisões sobre o orçamento de 2021

Para que todo cascavelense participe ativamente das decisões sobre os investimentos no Município, a Prefeitura de Cascavel disponibiliza, de forma inédita, a audiência pública online, por meio do site www.participacascavel.com.br/

A cidade é a primeira do Paraná a ter um canal aberto para a população contribuir com sugestões ao governo municipal e fazer parte efetivamente do orçamento participativo.

O site, além de atender à legislação, é uma alternativa estratégica para evitar aglomerações nesse momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e assegurar que os cascavelenses possam opinar quais as políticas públicas deverão ser priorizadas no próximo ano, garantindo a cidadania nesse processo. “O site foi criado especificamente para a participação popular na elaboração das peças orçamentárias. As pessoas poderão responder o questionário e pontuar o que querem para o bairro, para região delas. As sugestões serão colhidas e repassadas para as secretarias responsáveis para que elas estudem a possibilidade da inclusão no orçamento para 2021”, pontua a diretora do departamento de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos, Célia Almeida Freitas.

Para enviar a sua sugestão, basta acessar o site, se cadastrar e fazer seus apontamentos, como uma nova unidade de saúde no seu bairro, sinalização e entre outros. O processo poderá ser feito apenas uma vez.

O portal já estará disponível para acesso a partir de amanhã, 18 de junho. Os cascavelenses poderão enviar as sugestões por durante 30 dias, isso é, até dia 18 de julho. Após esse período, as demandas serão analisadas pelas secretarias correspondentes e, caso sejam viáveis, serão incluídas no orçamento de 2021. O cidadão, no entanto, não ficará sem respostas. Isso porque todas as demandas serão devidamente respondidas com uma justificativa para tal decisão.

Ao fim desse processo, um documento será disponibilizado no portal com todas as demandas enviadas ao Orçamento Participativo.

As informações são da Assessoria da Prefeitura.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais