CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Nelson Meurer deixa a penitenciária para ser internado em Francisco Beltrão

Nelson Meurer deixa a penitenciária para ser internado em Francisco Beltrão

Ele está com suspeita de Covid-19 e passou pelo exame......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Nelson Meurer deixa a penitenciária para ser internado em Francisco Beltrão

O ex- prefeito de Francisco Beltrão e ex-deputado Nelson Meurer, condenado na Lava Jato à mais de 13 anos de cadeia foi hospitalizado nesta terça-feira (7), com suspeita de Covid-19.

O politico apresentou sintomas de Covid-19 e foi levado para a Policlínica São Vicente de Paula. Durante o atendimento o político fez o exame e o resultado deu negativo e os médicos agora aguardam o resultado da contraprova.

Nelson Meurer, deve retornar à penitenciária assim que apresentar uma melhora em seu quadro de saúde. Segundo a direção do presídio ele deve retornar para o cumprimento da pena.

Recentemente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou a prisão domiciliar para o ex-deputado que tem 77 anos de idade e desde outubro do ano passado cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

A defesa de Nelson Meurer, alegava que ele seria de um grupo de risco e por isso precisaria de um tratamento especial.  De acordo com a decisão de Fachin, “a autoridade judiciária responsável pela fiscalização da unidade prisional se desincumbiu a contento de medidas capazes de evitar o alegado perigo de contágio do vírus que assola a população global”. “Verificada a adequação do ambiente prisional às recomendações expedidas pelas autoridades sanitárias à diminuição da curva de proliferação do coronavírus e do contágio que desencadeia a doença Covid-19, como ocorre na hipótese, não se constata a necessidade da adoção de medidas excepcionais na execução da reprimenda privativa de liberdade”.

O texto é do RBJ.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais