CONECTE-SE CONOSCO

Paraná

Em ofício ao prefeito, presidente da Câmara rondonense defende reabertura do comércio

Ele cita que todas as medidas adotadas pelo Decreto Municipal 81/2020 produziu os efeitos desejados…

Publicado

em

No início da tarde de hoje (27), o vereador presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler (Claudinho), através do Ofício 84/2020 endereçado ao prefeito Marcio Rauber, defendeu a reabertura do comércio em geral. Ele cita que todas as medidas adotadas pelo Decreto Municipal 81/2020, que restringiu por dez dias a abertura da maioria dos estabelecimentos comerciais rondonenses, produziu os efeitos desejados.

“Obviamente, precisamos evitar que o vírus do coronavírus se alastre. Mas, devemos também impedir que ocorram demissões em massa, pois a situação atual é praticamente insustentável do ponto de vista financeiro”, justificou.

Para o presidente do Poder Legislativo, passado este período de 10 dias, a vencer na segunda-feira (30), é necessária a revisão de algumas medidas, em especial a que possibilite a reabertura do comércio em geral, já que praticamente a totalidade das empresas fecharam suas portas, e as indústrias diminuíram o ritmo produtivo.

“Manifesto meu posicionamento pessoal para que sejam tomadas as ações administrativas cabíveis permitindo a reabertura das empresas rondonenses, recomendando que as mesmas adotem medidas próprias de combate ao coronavírus entre seus colaboradores e clientes. Em tempo, ressalto a necessidade de publicação de um novo decreto municipal mantendo em vigor outras restrições, principalmente para evitar aglomerações e a realização de eventos de qualquer espécie”, declara Claudinho.

Para fazer frente ao combate do coronavírus em Marechal Cândido Rondon, ele anunciou no ofício que na próxima semana o Poder Legislativo vai providenciar a devolução antecipada de R$ 1 milhão à Prefeitura. O dinheiro tem como fonte as economias geradas no primeiro trimestre de 2020.
“Estes recursos serão destinados para investimentos na saúde pública de Marechal Cândido Rondon”, definiu.

O texto é do site Marechal News.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados