CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Apesar de tudo e de todos – por Caio Gottlieb

Apesar de tudo e de todos – por Caio Gottlieb

Divulgado há poucos dias, o índice é definido por uma somatória de pontos extraídos das respostas de executivos das 500 maiores empresas do mundo ao avaliarem...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Apesar de tudo e de todos – por Caio Gottlieb

Depois de ficar de fora do ranking em 2019, o Brasil voltou a figurar no rol dos 25 países mais confiáveis para o investimento estrangeiro elaborado anualmente pela renomada consultoria norte-americana A.T. Kearney.

Divulgado há poucos dias, o índice é definido por uma somatória de pontos extraídos das respostas de executivos das 500 maiores empresas do mundo ao avaliarem a probabilidade de suas companhias realizarem investimentos diretos no exterior nos próximos três anos.

Pela oitava edição consecutiva, como era de se esperar, os Estados Unidos lideram o levantamento, seguidos por Canadá, Alemanha, Japão e França, completando o top cinco.

Explicando o retorno do Brasil ao seleto clube, onde ocupa o 22º lugar e aparece como único representante da América Latina, o relatório da Kearney diz que “a aprovação da reforma da previdência e os esforços do governo para ampliar as privatizações, que devem estimular o crescimento da economia, foram os fatores que impulsionaram a percepção positiva para investimentos no país”.

Ainda que a justificativa seja bastante plausível, é preciso admitir que diante da interminável sequência de desatinos cometidos por integrantes dos três poderes da República, gerando instabilidades políticas crônicas e enxovalhando a imagem da nação no exterior, chega a ser um milagre que ainda mereçamos a confiança dos investidores internacionais.

O Brasil, em sua secular vocação para a autofagia, é um fenômeno que precisa ser melhor estudado.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais