AMP
Polícia Penal cumpre mandados de prisão de monitorados por tornozeleira eletrônica -Foto: SESP-PR

Polícia Penal cumpre mandados de prisão de monitorados por tornozeleira eletrônica

Os agentes prenderam cinco pessoas em Curitiba e Região Metropolitana e uma em Paranaguá. Com isso, os monitorados perdem o benefício da tornozeleira eletrônica e voltam......

Publicado em

Por CGN

Polícia Penal cumpre mandados de prisão de monitorados por tornozeleira eletrônica -Foto: SESP-PR

A Polícia Penal (PPPR), com o apoio da Polícia Civil (PCPR), deu início à Operação de Fiscalização da Divisão de Monitoração Eletrônica nesta quarta-feira (14). O objetivo da ação foi cumprir sete mandados de prisão de monitorados por tornozeleira eletrônica que descumpriram as regras ou cometeram novos delitos. A operação contou com atuação de 19 agentes. As ações ocorreram de forma simultânea em Curitiba e no Litoral.

Os agentes prenderam cinco pessoas em Curitiba e Região Metropolitana e uma em Paranaguá. Com isso, os monitorados perdem o benefício da tornozeleira eletrônica e voltam para o regime fechado até ordem judicial.

“Operação de recaptura tem como alvo pessoas monitoradas que descumprem as condições para o benefício da monitoração eletrônica. Esses indivíduos serão encaminhados ao regime fechado enquanto aguardam nova deliberação do Poder Judiciário”, disse o chefe da Divisão de Monitoração Eletrônica (DME) da Polícia Penal, Cláudio Xavier.

Ele ainda destacou a importância da monitoração eletrônica, que não pode ser estigmatizada. “É uma medida muito importante para diminuição da superlotação carcerária e essa operação demonstra a efetividade do trabalho de fiscalização”, afirmou.

O delegado titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown, salientou o trabalho em ocorrências de desrespeito às regras da monitoração eletrônica. “Quando há descumprimento das sanções impostas pelo sistema judiciário há a expedição de mandados de prisão, e a Polícia Penal, com apoio do Cope, faz as prisões dessas pessoas que romperam o acordo com a justiça”, afirmou.

Dentre as ocorrências que geram a perda do benefício está o descumprimento das regras da monitoração eletrônica, rompimento do equipamento, fim de bateria, descumprimento de horários e perímetros permitidos, não comparecimento em juízo quando solicitado, ocorrência de novos delitos ou o surgimento de outra condenação por processo em que o apenado aguardava a sentença em liberdade.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X