CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Com coordenação da Sanepar, voluntários limpam e preservam o Rio Cascavel
Foto: Sanepar/ Arquivo

Com coordenação da Sanepar, voluntários limpam e preservam o Rio Cascavel

Das 8h às 11h30, cerca de 100 pessoas arregaçaram as mangas para retirar o material da água e das margens das nascentes, do Lago Municipal e......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Com coordenação da Sanepar, voluntários limpam e preservam o Rio Cascavel
Foto: Sanepar/ Arquivo

Cerca de 3,4 toneladas de lixo e entulhos foram retiradas do Rio Cascavel e seu entorno, em mais uma ação de limpeza, realizada no sábado (10). Diversos parceiros desenvolveram as atividades que fazem parte do Programa de Conservação Continuada dos Rios de Cascavel.

Das 8h às 11h30, cerca de 100 pessoas arregaçaram as mangas para retirar o material da água e das margens das nascentes, do Lago Municipal e do Rio Cascavel.

Os trabalhos, coordenados pela Sanepar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Grupo dos Amigos dos Rios (GAR), tiveram participação do Corpo de Bombeiros, dos grupos de escoteiros da cidade, Rotarys Clubes, empregados voluntários e empresas prestadoras de serviços para a Sanepar, além da comunidade.

A gerente da Sanepar Rita Camana disse que as ações visam despertar a consciência ambiental. “O programa de conservação vai além de conservar e preservar nossos rios, passa pelo trabalho de educação ambiental junto da população e dos alunos, envolvendo os vários parceiros”, explicou.

De acordo com ela, as crianças assimilam mais rapidamente o conteúdo e cumprem importante papel de cobrar da família o exemplo. “Esse trabalho fará parte do programa já em 2023”, disse Rita.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nei Haveroth, explicou que todo o lixo jogado na rua, se não for coletado, vai parar nos rios ou dentro do Lago Municipal. “Esperamos que o exemplo de hoje dos voluntários, deixando os locais limpos e bonitos, faça com que as pessoas não joguem lixo de forma irregular e aprendam sobre a necessidade de cuidar”, disse o secretário.

Os resíduos recolhidos passaram por processo de seleção e separação para a reciclagem ou para o aterro sanitário.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN