CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Curitiba é sede do maior evento internacional de Indicações Geográficas e Marcas coletivas

Curitiba – Curitiba é sede do maior evento internacional de Indicações Geográficas e Marcas coletivas

O objetivo do evento é apresentar produtos explorando as características naturais, tais como geográficas (solo, vegetação), meteorológicas (clima) e humanas (cultivo, tratamento, manufatura), e que indicam......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Curitiba é sede do maior evento internacional de Indicações Geográficas e Marcas coletivas

O maior evento de Indicações Geográficas e Marcas coletivas do país acontece, nesta quinta e sexta-feira (8 e 9/12), no Memorial de Curitiba, enaltecendo e valorizando a cultura alimentar de várias partes do país e do mundo. Técnicos e empresários discutem temas de interesse e apresentam seus produtos que contribuem para o desenvolvimento e promoções do setor, além de proporcionar uma experiência gastronômica única em mais de 26 restaurantes em toda a cidade.

O objetivo do evento é apresentar produtos explorando as características naturais, tais como geográficas (solo, vegetação), meteorológicas (clima) e humanas (cultivo, tratamento, manufatura), e que indicam de onde são provenientes. São produtos com certificação atestando sua origem e garantindo o controle rígido de qualidade.

Conexão

Nesta quinta-feira (8/12), Curitiba foi representada no evento pelo secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, que salientou a importância do encontro para disseminação da cultura alimentar. “Em nome do prefeito Rafael Greca parabenizo o Sebrae pela organização e por escolher o Memorial de Curitiba, que é um local de preservação da cultura da nossa cidade. Isso tem a ver com resiliência ambiental, geração de negócios e conexão de toda a cadeia produtiva do Estado”, disse Gusi.

“Hoje o Brasil possui 99 indicações geográficas. Destas, 31 estão no sul do país, onde 11 são do Paraná. Curitiba possui duas indicações em processo de certificação, com a carne de onça e a broa de centeio”, completou o secretário.

O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Organização Mundial da Propriedade Industrial (Ompi), Associação Brasileira das Indicações Geográficas (Abrig) com apoio do Ministério da Economia, Prefeitura de Curitiba, Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Embaixada da França e do Instituto da Propriedade Intelectual da União Européia (EUIPO).

Participaram do encontro o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana; o presidente do Sebrae, Carlos Melles; o presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Claudio Furtado; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae PR, Fernando Moraes; o superintendente do Sebrae PR, Vitor Tioqueta; a conselheira da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), Isabella Pimentel; e o conselheiro Regional de Propriedade Intelectual da Embaixada da França no Brasil, Renaud Gaillard.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais