CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Jogos de Aventura e Natureza ganham prêmio de inovação
Jogos de Aventura e Natureza ganham prêmio nacional de Top Inovação da Unin -terFoto: Paraná Esporte

Jogos de Aventura e Natureza ganham prêmio de inovação

Os Jogos de Aventura e Natureza promovem o turismo e o desenvolvimento regional, além de gerar emprego e renda em todas as regiões do Estado por......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Jogos de Aventura e Natureza ganham prêmio de inovação
Jogos de Aventura e Natureza ganham prêmio nacional de Top Inovação da Unin -terFoto: Paraná Esporte

O evento esportivo denominado Jogos de Aventura e Natureza, idealizado pelo Governo do Estado em 2019, recebeu o prêmio Inovação no Desporto na segunda edição do Top Inovação, prêmio do Centro Universitário Internacional Uninter, em parceria com a Fundação Wilson Picler.

Os Jogos de Aventura e Natureza promovem o turismo e o desenvolvimento regional, além de gerar emprego e renda em todas as regiões do Estado por meio de campeonatos e ações esportivas de modalidades que envolvem céu, mar e terra, como balonismo, surfe e motocross.

Para o diretor de Inovação e Desenvolvimento ao Esporte da Paraná Esporte, Tiago Campos, o sucesso do projeto e seu reconhecimento nacional é fruto de muito planejamento. ‘’Este ano retomamos os jogos após um hiato da pandemia e levamos competições, apresentações e clínicas esportivas para a comunidade paranaense. Foram disputadas 74 modalidades e cerca de 11 mil atletas participaram das nossas etapas, sempre com sucesso de público imenso. Tudo isso mostra que a ideia que tivemos em 2019 deu muito resultado”, afirmou.

Segundo ele, os Jogos de Aventura e Natureza reúnem, além das competições normais, campeonatos nacionais, como os brasileiros de canoagem, BMX Racing e surfe, e internacionais, como os de Beach Tennis e Punhobol.

“Esse é o grande objetivo proposto pelo governador Ratinho Junior e pelo superintendente Hélio Wirbiski: utilizar o esporte como indutor do turismo e do fortalecimento das federações esportivas. Esse reconhecimento nos deixa muito gratificados e felizes, na certeza de que estamos no caminho certo”, complementou Campos.

“O esporte no Paraná tem planejamento e capilaridade, atendemos atletas profissionais e amadores dos 12 aos 90 anos. E finalizamos o ano de forma feliz: premiados e contemplados. Esse foi um ano de retomada e com bolsas, parcerias e investimentos estamos levando o nome do Paraná cada vez mais longe”, arrematou o superintendente do Esporte, Hélio Wirbiski.

PRÊMIO – O Top Inovação Uninter recebeu mais de 140 projetos e premiou diversas áreas diferentes: Mobilidade Urbana e Logística Urbana (Infraestrutura); Jurídico e Tributária; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Agronegócio; Arquitetura e Urbanismo; Empreendedorismo e Recursos Humanos; Saúde e Bem-Estar (Psicologia); Direitos Humanos; Segurança Pública e Segurança Privada; Educação; Desporto; Engenharia, Tecnologias e Processos (TI); Comunicação e Melhores Campanhas Institucionais; e Comércio Exterior e Relações Internacionais.

Fonte: AEN

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais